Retrospectiva

O que foi notícia há um ano no Jornal da Jaraguá

15 Fev 2013 - 11h42

Em 15 de fevereiro de 2012, noticiávamos aqui no Jornal da Jaraguá que a  empresa Contra Engenharia trabalhava na pavimentação da rua 28 de Agosto, no Centro de Guaramirim. As obras deixavam o trânsito lento e com desvios em alguns pontos naquele período.


Também era notícia há um ano, o anúncio de que em poucas semanas seria começada a construção da igreja alpina no Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul. De fato, a igreja foi construída e inaugurada em dezembro do ano passado.

Até o dia 15 de fevereiro do ano passado, haviam sido encontrados quatro focos do mosquito transmissor da dengue. Foram dois casos em Guaramirim e outros dois em Jaraguá do Sul.

Há um ano, a agência do Sine ainda tentava normalizar o atendimento em Jaraguá do Sul. Depois de mais de dois meses de complicações, devido ao novo sistema de cadastro de seguro desemprego, a situação começa a dar sinais de normalidade.

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovava a criação do Instituto de Planejamento de Jaraguá do Sul.

Também em 15 de fevereiro do ano passado, o delegado regional de Polícia Civil, Uriel Ribeiro, dizia em entrevista aqui na Jaraguá AM que esperava um reforço na equipe de trabalho nas delegacias da região com a nomeação de mais de 500 policiais civis aprovados em concurso da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina.


A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul fazia a primeira reunião com os presidentes de partidos políticos e entrega um documento com pedidos do setor produtivo, para que os futuros candidatos a prefeito incluíssem nos seus planos de governo.

ROGÉRIO TALLINI

 

Matérias Relacionadas

Geral

Depois de 200 anos, jabutis voltam ao Parque Nacional da Tijuca no Rio

É a terceira espécie reintroduzida no local desde 2010 pelo Refauna
Depois de 200 anos, jabutis voltam ao Parque Nacional da Tijuca no Rio
Economia

Seguradora diz ter recebido 386 mil pedidos de restituição do Dpvat

Prazo para pedir valor pago a mais acaba no fim do exercício de 2020
Seguradora diz ter recebido 386 mil pedidos de restituição do Dpvat
Geral

Brasileiro não precisa mais de visto para visitar o Catar

Brasil e Catar vão permitir que seus habitantes permaneçam em território sem visto de entrada por um período máximo de 90 dias por 12 meses
Brasileiro não precisa mais de visto para visitar o Catar
Mundo

Incêndio: Austrália vai investir 1,24 bilhão na indústria do turismo

Morrison explicou que pretende dar "um grande impulso" à indústria turística, mas disse que o plano será detalhado na próxima semana
Incêndio: Austrália vai investir  1,24 bilhão na indústria do turismo
Ver mais de Geral