transito
Retrospectiva

O que foi notícia há um ano aqui no Jornal da Jaraguá

12 Dez 2012 - 11h10


Há um ano, uma Comissão Especial da Câmara de Deputados aprovava por unanimidade o parecer apresentado pela relatora do Projeto de Lei 7.672, de 2010, em Reunião Deliberativa Ordinária. Tal aprovação gerou polêmica entre juristas e leigos, incentivados pela cobertura da mídia, pois o referido projeto de lei é mais conhecido como "Lei da Palmada". Especialistas das mais variadas áreas se posicionaram contra ou a favor da iniciativa legislativa e o projeto, alheio a tantos rumores, prosseguiu seu andamento, embora não tenha tido nenhuma outra fase significativa. 

Foi sepultado há um ano, em Itajaí, o corpo do piloto de helicóptero Luciano Fagundes de Souza, 31 anos, que caiu em São Bento do Sul. Ele ia se mudar para Rio Negrinho e estava com casamento marcado para o final do mês de dezembro de 2011. Luciano trabalhava em uma empresa de Rio Negrinho e a causa da queda do helicóptero foi a falta de visibilidade na serra de São Bento. Antes de voar para a região do acidente, Luciano chegou a pousar no campo do Cruz de Malta em Jaraguá do Sul, para avaliar as condições do tempo e, apesar da dúvida, resolver seguir viagem. 


No dia 12 de dezembro do ano passado, permanecia internado no Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis, o menino Miguel Barbosa, de cinco anos, que teve queimaduras de 2º e 3º graus, enquanto brincava em casa, na localidade de Tifa da Vaca Brava, no interior de Massaranduba, dia 2 de dezembro. O menino teve metade do corpo atingido pelo fogo. Miguel e um amigo de seis anos brincavam no pátio de casa, quando o colega pegou um litro de álcool e molhou uma toalha. 

A oposição à prefeita Cecília Konell, entrou com ação contra a administração para exigir que a Prefeitura fizesse uma reforma no Ginásio Arthur Müller.

(ROGÉRIO TALLINI)

 

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral