Retrospectiva

O que foi notícia há um ano aqui no Jornal da Jaraguá

13 Dez 2012 - 13h19



Em 13 de dezembro do ano passado, você ouvia aqui no Jornal da Jaraguá que uma nova ação contra a administração municipal e a prefeita Cecília Konell (PSD) dava entrada na Promotoria da Moralidade Pública do Ministério Público de Santa Catarina. Um grupo de pessoas da oposição preparava mais uma investida contra a Prefeitura pela prática do nepotismo. Já no Ministério Público do Tribunal de Contas de Santa Catarina, o procurador Diogo Roberto Ringenberg entrou com uma representação contra a Prefeitura de Jaraguá do Sul pedindo auditoria na construção do loteamento Henrique Heise I e II, bem como nas demais obras do setor habitacional. 


O então presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Negherbon (PMDB), informava há um ano aqui na Jaraguá AM, que não poderia colocar em votação o projeto de construção da ponte ligando os bairros Rau e Amizade. Em função de pedidos dos colegas para colocar o projeto em votação, Negherbon foi até a promotoria do Meio Ambiente para saber se existe a possibilidade de avaliar a proposta em plenário, o que foi desaconselhado pelo promotor.

Em dezembro do ano passado, a região da 24ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, com sede em Jaraguá do Sul, teve confirmada a informação que estava fora do primeiro decreto de criação das coordenadorias regionais de Defesa Civil. Desde o momento em que o Governo do Estado anunciou a criação das regionais de Defesa Civil se esperava que a 24ª SDR fosse incluída, devido às enchentes e deslizamentos ocorridos desde 2008 nos cinco municípios que compreendem a abrangência da regional. Em recente visita a Jaraguá do Sul, o secretário estadual de Defesa Civil, Geraldo Althoff, informou que a regional da Defesa Civil deve ser criada em 2013.

(ROGÉRIO TALLINI)

 

 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Samae adota novas medidas para atendimento ao público

Para evitar a aglomeração de pessoas, o presidente do Samae Ademir Izidoro informa que o atendimento presencial será feito somente com agendamento de horário
Coronavírus

[AO VIVO] Número de casos de covid-19 sobe para 7.910 e mortes chegam a 299

O índice de letalidade aumentou de 3,5% para 3,8%.
[AO VIVO] Número de casos de covid-19 sobe para 7.910 e mortes chegam a 299
Coronavírus

Cientistas lançam campanha de doação de insumos para testes

Startup brasileira liga laboratórios de pesquisa aos de diagnóstico
Cientistas lançam campanha de doação de insumos para testes
Saúde

IBGE vai passar a monitorar registros de covid-19

Estudo formará um painel representativo da população brasileira
IBGE vai passar a monitorar registros de covid-19
Ver mais de Geral