vacina
Retrospectiva

O que foi notícia há um ano aqui no Jornal da Jaraguá

13 Dez 2012 - 13h19



Em 13 de dezembro do ano passado, você ouvia aqui no Jornal da Jaraguá que uma nova ação contra a administração municipal e a prefeita Cecília Konell (PSD) dava entrada na Promotoria da Moralidade Pública do Ministério Público de Santa Catarina. Um grupo de pessoas da oposição preparava mais uma investida contra a Prefeitura pela prática do nepotismo. Já no Ministério Público do Tribunal de Contas de Santa Catarina, o procurador Diogo Roberto Ringenberg entrou com uma representação contra a Prefeitura de Jaraguá do Sul pedindo auditoria na construção do loteamento Henrique Heise I e II, bem como nas demais obras do setor habitacional. 


O então presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Negherbon (PMDB), informava há um ano aqui na Jaraguá AM, que não poderia colocar em votação o projeto de construção da ponte ligando os bairros Rau e Amizade. Em função de pedidos dos colegas para colocar o projeto em votação, Negherbon foi até a promotoria do Meio Ambiente para saber se existe a possibilidade de avaliar a proposta em plenário, o que foi desaconselhado pelo promotor.

Em dezembro do ano passado, a região da 24ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, com sede em Jaraguá do Sul, teve confirmada a informação que estava fora do primeiro decreto de criação das coordenadorias regionais de Defesa Civil. Desde o momento em que o Governo do Estado anunciou a criação das regionais de Defesa Civil se esperava que a 24ª SDR fosse incluída, devido às enchentes e deslizamentos ocorridos desde 2008 nos cinco municípios que compreendem a abrangência da regional. Em recente visita a Jaraguá do Sul, o secretário estadual de Defesa Civil, Geraldo Althoff, informou que a regional da Defesa Civil deve ser criada em 2013.

(ROGÉRIO TALLINI)

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral