Imobiliária Coralli
Retrospectiva

O que foi notícia em Jaraguá do Sul há um ano

14 Nov 2012 - 11h07



------ Há um ano, geólogos e pesquisadores em geociência do Serviço Geológico do Brasil - órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação-, estiveram em Jaraguá do Sul para delimitar áreas pontuais de risco de enchentes e deslizamentos de terra e enviar dados para o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Lá, funciona o núcleo inteligente de sistema capaz de gerenciar informações emitidas por radares, pluviômetros e previsões climáticas. Uma das tarefas  é alertar municípios brasileiros a respeito de precipitação de grande volume de chuva em determinado período, para determinada região.


------A falta de respostas aos pedidos de informações dos vereadores na Câmara de Guaramirim era destaque nos noticiários da Jaraguá AM, em novembro do ano passado. De um lado, os vereadores reclamavam que a administração não atendia o Legislativo e não respondia aos pedidos de informações. No entanto, o procurador jurídico da Prefeitura, Fagner Azambuja, afirmava que não havia pedidos de informações dos vereadores sem respostas do Executivo, acrescentando que muitas perguntas feitas pelos vereadores eram irrespondíveis, pela falta de fundamentos.

-------Em novembro de 2011, o Partido Progressista promovia um encontro regional. O objetivo era mapear os nomes dos possíveis candidatos a prefeito e a vereador nas eleições que transcorreram em 7 de outubro deste ano. Passado um ano, o partido comemora o salto que teve em relação às eleições municipais de 2008, principalmente pela conquista do cargo de prefeito da maior cidade da microrregião, que é Jaraguá do Sul.


----- O fim da gratuidade no transporte coletivo para as pessoas com idade entre 60 e 64 anos não é assunto novo. Em novembro do ano passado, nesta mesma data, terminava a gratuidade da passagem de ônibus para estas pessoas e muitos idosos reclamaram da decisão. Notícia levada ao ar aqui na Jaraguá AM, em 14 de novembro, dava conta que o benefício terminaria em 1º de dezembro. No entanto, naquela época, houve um entendimento entre a direção da empresa Viação Canarinho e a prefeita Cecília Konell, e o fim da gratuidade foi suspenso, até o começo desta semana.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Economia

Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses

Os dados foram apresentados na última quinta-feira (17) no Mapa das Empresas
Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses
Saúde

Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos

Eles usaram sinais químicos para orientar o crescimento das células-tronco esqueléticas à medida em que as lesões na cartilagem cicatrizam
Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos
Geral

Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável

Manual traz medidas de prevenção ao novo coronavírus
Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável
Economia

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Indicador está 3,1 pontos abaixo do registrado antes da pandemia
Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo
Ver mais de Geral