Retrospectiva

O que foi notícia em Jaraguá do Sul há um ano

23 Nov 2012 - 11h16



O promotor de Justiça Alexandre Schmitt dos Santos esteve reunido em novembro do ano passado com a secretária de habitação, Maristela Menell e a prefeita Cecília Konell, para explicar a decisão do Ministério Público de Santa Catarina que recomendou a suspensão da construção de novas casas no Loteamento Harmonia, localizado no bairro Três Rios do Norte. Em ofício do dia 18 de novembro, o promotor de justiça Alexandre Schmitt dos Santos recomendou que a prefeita determinasse o urgente e integral atendimento às recomendações feitas pela Defesa Civil. A suspensão dos trabalhos, segundo o promotor, era temporária, enquanto não fossem tomadas as providências para garantir a segurança das obras. Passado um ano, as cerca de 60 casas do Loteamento Harmonia ainda não foram ocupadas. As obras estão na fase final, faltando a pavimentação e a instalação elétrica.


Há um ano, o Padre Carlos Alberto Rodrigues anunciava a inauguração da reforma da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, na Barra do Rio Cerro. A igreja passou por uma reforma completa, depois de haver inclusive a possibilidade de demolição da estrutura para a construção de uma nova, ainda em 2009. Neste dia 24, um ano depois da inauguração da reforma, acontece a festa da padroeira Nossa Senhora das Graças, com festa após a missa de sábado à noite.

Geólogos do Serviço Geológico do Brasil vinculado ao Ministério de Minas e Energia, apresentaram no Gabinete da Prefeita levantamento dos locais do município com alto risco de deslizamento de terra e inundação. Os dados foram enviados para o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais onde foi implementado o núcleo inteligente de sistema capaz de gerenciar informações emitidas por radares, pluviômetros e previsões climáticas. Uma das tarefas é alertar municípios brasileiros a respeito de precipitação de grande volume de chuva em determinado período, para determinada região.

 (ROGÉRIO TALLINI)

 

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Concluídas pavimentações em mais duas ruas de Jaraguá

Mais de 30 obras estão em andamento neste momento no município, com investimento de mais de R$ 30 milhões.
Concluídas pavimentações em mais duas ruas de Jaraguá
Economia

Emissão de alvarás de construção em Jaraguá cresce quase 70% em 2021

Nos três primeiros meses deste ano, a Prefeitura emitiu 366 alvarás de construção. Contra 218 no mesmo período do ano passado
Emissão de alvarás de construção em Jaraguá cresce quase 70% em 2021
Geral

Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim

Valor repassado será de R$ 730 mil 
Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim
Geral

Cinco hábitos essenciais para manter o seu imóvel seguro

Aprenda dicas importantes para manter sua casa sempre segura. Proteja o seu imóvel em Jaraguá do Sul
Cinco hábitos essenciais para manter o seu imóvel seguro
Ver mais de Geral