Retrospectiva
O que foi notícia em Jaraguá do Sul há um ano
O nome de Neivor Bussolaro havia sido confirmado em 7 de novembro de 2011, para substituir Vanderlei Pasold na presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul. Bussolaro encabeçou a chapa única registrada para a eleição da entidade. Um dos trabalhos da nova diretoria foi organizar a Convenção Estadual do Comércio Lojista que ocorreu em maio deste ano de 2012, aqui em Jaraguá do Sul, recebendo elogios e uma nota próxima da perfeição, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas.
E por falar em CDL, começava em 7 de novembro do ano passado a campanha Sonho de Natal, com a participação de mais de 260 lojas. Neste ano, a promoção já começou no dia 1º, com 300 lojas, e vai distribuir um milhão de cupons aos clientes que comprarem no comércio identificado com o cartaz da campanha.
A visita da comitiva do Governo do Estado à Regional de Jaraguá do Sul ainda repercutia. Na oportunidade, o governador Raimundo Colombo inaugurou obras, assinou convênios e liberou recursos para as áreas de infraestrutura, educação e saúde, que juntos somaram R$ 13,3 milhões.
Na mesma visita, o presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni, confirmou para Jaraguá do Sul e região, um investimento de R$ 46,6 milhões para melhores e reestruturação do setor nas cinco cidades da microrregião. As obras, segundo Gavazzoni, vão reduzir os riscos de interrupção no fornecimento de energia elétrica com a eliminação de sobrecarga no sistema. Os investimentos permitem segurança no setor elétrico até 2020.
Em 7 de novembro de 2011, depois do Hospital São José, o Hospital e Maternidade Jaraguá discutia a possibilidade de interromper o convênio com a Associação Jaraguaense dos Deficientes Físicos para exploração do estacionamento. O rompimento não aconteceu e, agora, a Ajadefi está fazendo adequações para melhorar o serviço.
(ROGÉRIO TALLINI)