Imobiliária Coralli
Retrospectiva

O que foi notícia em Jaraguá do Sul há um ano

08 Nov 2012 - 11h57



Moradores da Rua Fidélis Stinghen, no bairro Centenário, fecharam a rua no dia 8 de novembro de 2011. O objetivo foi protestar contra o trânsito que foi direcionado para a rua com a construção da ponte ligando o Centenário com a Ilha da Figueira. A população está revoltada porque o asfalto estava deteriorado com tanto movimento pesado. Poucas semanas depois, a rua estava totalmente recuperada. Agora, a comunidade espera a construção da via verde e acesso ao futuro elevado sobre a Avenida Prefeito Waldemar Grubba, que vai tirar definitivamente o trânsito pesado da Fidélis Stinghen.


A administração de Jaraguá do Sul informava aos moradores da Rua Manoel Francisco da Costa, no bairro João Pessoa, que eles poderiam ficar tranquilos quanto à cobrança da pavimentação de um trecho da rua. Isso porque, houve um equívoco do Setor de Tributação, que incluiu o trecho pavimentado na listagem de ruas cujas cobranças do asfalto acontecem agora. Os boletos bancários chegaram às residências na última semana de outubro, dando 30 dias de prazo para o pagamento do asfalto ou à inscrição em dívida ativa. Ivo Konell explica que as providências para cancelar a cobrança foram tomadas neste começo de semana.

A Prefeitura de Guaramirim fazia há um ano a demolição de três casas localizadas na área cortada pelo viaduto entre a linha ferroviária e a empresa Mannes Colchões. As nove famílias que ocupavam a área, considerada de risco pela proximidade do trilho, foram beneficiadas pelo programa habitacional, através do Projeto Reação Habitação uma parceria entre prefeitura, COHAB e Ministério da Integração Nacional.

(ROGÉRIO TALLINI)

 

Matérias Relacionadas

Geral

Livro relata a emocionante história de catarinenses em busca do sonho de serem pai e mãe

Quando um caso de infertilidade aparece, é hora de o par iniciar uma nova jornada rumo aos tratamentos disponíveis para engravidar
Livro relata a emocionante história de catarinenses em busca do sonho de serem pai e mãe
Jaraguá do Sul

Jaraguá do sul confirma 87 novos casos de coronavírus

Nas últimas 24 horas, 87 novos casos foram registrados, e também 114 novos recuperados
Jaraguá do sul confirma 87 novos casos de coronavírus
Jaraguá do Sul

Casa da Passagem atende em novo endereço em Jaraguá

O equipamento público, que oferece serviço de acolhimento emergencial e provisório para pessoas em situação de rua, estava instalado desde 16 de julho, em caráter temporário, no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos
Casa da Passagem atende em novo endereço em Jaraguá
Guaramirim

Guaramirim registra 13ª morte em decorrência do coronavírus

O município já realizou 4026 testes, sendo 3034 descartados e 984 positivos para a doença
Guaramirim registra 13ª morte em decorrência do coronavírus
Ver mais de Geral