dengue 2
Palco Giratório

"O inspetor geral" retorna com apresentação de graça

04 Set 2012 - 19h34

Sucesso de público na primeira edição, no ano passado, a comédia "O inspetor geral" retorna em 2012 com duas sessões que integram o projeto Palco Giratório do SESC - Serviço Social do Comércio. Produção do GpoEx - Grupo de Experimentação Cênica da SCAR - Sociedade Cultura Artística e Colher de Pau Cia. de Teatro, a comédia faz sua re-estréia nesta sexta-feira, dia 7 de setembro (Feriado Nacional da Independência), às 20 h, no teatro do Centro Cultural da SCAR, em Jaraguá do Sul, e no dia 11, no mesmo horário, no teatro do SESC de Joinville. Com classificação para 12 anos e duração de 80 minutos, as duas apresentações têm ingressos de graça, mas eles devem ser retirados na secretaria do Centro Cultural ou na secretaria do SESC nas duas cidades. Informações pelo telefone (47) 3275-2477 (Jaraguá do Sul) e (47) 3441-3300.

O espetáculo

Baseado no texto "O Inspetor Geral" de Nicolai Gogól, escrita em 1836, conta a história de um jovem aventureiro confundido pelo prefeito corrupto de uma pequena cidade do interior como um inspetor geral enviado pelo governo federal para fiscalizar. Na peça são abordados temas como corrupção, suborno, impunidade, tudo de forma cômica e divertida. A história foi adaptada para a realidade brasileira nos anos de 1930, utilizando a técnica de projeção de imagens contracenando com os atores em palco, uma linha de pesquisa que o GpoEx da SCAR utiliza em seus trabalhos. Com direção de Gilmar Moretti, o projeto teve início em outubro de 2010 com a seleção dos atores. Os ensaios e preparação técnica começaram em março de 2011, com trabalhos diário de 8 horas, que incluíram oficinas de técnicas como pilates, tai chi chuan, preparação corporal, acrobacia, interpretação teatral, expressão vocal  de biomecânica, entre outros recursos com professores e técnicos de Jaraguá do Sul, Porto Alegre e São Paulo.

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral