Unimed - Capa
Palco Giratório

"O inspetor geral" retorna com apresentação de graça

04 Set 2012 - 19h34

Sucesso de público na primeira edição, no ano passado, a comédia "O inspetor geral" retorna em 2012 com duas sessões que integram o projeto Palco Giratório do SESC - Serviço Social do Comércio. Produção do GpoEx - Grupo de Experimentação Cênica da SCAR - Sociedade Cultura Artística e Colher de Pau Cia. de Teatro, a comédia faz sua re-estréia nesta sexta-feira, dia 7 de setembro (Feriado Nacional da Independência), às 20 h, no teatro do Centro Cultural da SCAR, em Jaraguá do Sul, e no dia 11, no mesmo horário, no teatro do SESC de Joinville. Com classificação para 12 anos e duração de 80 minutos, as duas apresentações têm ingressos de graça, mas eles devem ser retirados na secretaria do Centro Cultural ou na secretaria do SESC nas duas cidades. Informações pelo telefone (47) 3275-2477 (Jaraguá do Sul) e (47) 3441-3300.

O espetáculo

Baseado no texto "O Inspetor Geral" de Nicolai Gogól, escrita em 1836, conta a história de um jovem aventureiro confundido pelo prefeito corrupto de uma pequena cidade do interior como um inspetor geral enviado pelo governo federal para fiscalizar. Na peça são abordados temas como corrupção, suborno, impunidade, tudo de forma cômica e divertida. A história foi adaptada para a realidade brasileira nos anos de 1930, utilizando a técnica de projeção de imagens contracenando com os atores em palco, uma linha de pesquisa que o GpoEx da SCAR utiliza em seus trabalhos. Com direção de Gilmar Moretti, o projeto teve início em outubro de 2010 com a seleção dos atores. Os ensaios e preparação técnica começaram em março de 2011, com trabalhos diário de 8 horas, que incluíram oficinas de técnicas como pilates, tai chi chuan, preparação corporal, acrobacia, interpretação teatral, expressão vocal  de biomecânica, entre outros recursos com professores e técnicos de Jaraguá do Sul, Porto Alegre e São Paulo.

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral