Geral

Nuvem de cinza vulcânica perde intensidade no Brasil

15 Jun 2011 - 12h07

A intensidade da nuvem de cinza vulcânica sobre o território brasileiro foi sensivelmente diminuída, segundo informou a Força Aérea Brasileira (FAB) na noite desta terça-feira, 14.


As cinzas estavam restritas a uma estreita faixa que se estende desde a capital argentina até Florianópolis, em Santa Catarina, passando pelas cidades gaúchas de Santa Maria, Bagé e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), a concentração de cinzas residuais está a menos de 800 metros do solo, ou seja, abaixo da altitude utilizada pelas aeronaves. O próximo boletim sobre a situação deve ser emitido depois das 11 horas.

Ontem, a Gol afirmou que iria retomar as decolagens para a Argentina e para o Uruguai. A empresa começou a contatar clientes que tiveram a programação alterada para informar sobre a decisão.

A TAM disse que voltou a operar A intensidade da nuvem de cinza vulcânica sobre o território brasileiro foi sensivelmente diminuída, segundo informou a Força Aérea Brasileira (FAB) na noite desta terça-feira, 14.

A Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi um dos mais afetados pela nuvem. Diversos voos foram cancelados desde que o vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção há 11 dias.


Hoje, um avião decolou para Montevidéu, no Uruguai, e um voo chegou de Buenos Aires, na Argentina. Dos sete voos previstos para decolar do aeroporto até as 7 horas, um atrasou e dois foram cancelados.

No total, das 19 partidas internacionais programadas, três (15.8%) atrasaram e duas (10.5%) foram canceladas, de acordo com boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Fonte: Estado de SP

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Tragédia: pai, mãe e dois filhos morrem carbonizados em SC

A tragédia ocorreu por volta das 6h30, em uma casa de madeira
Tragédia: pai, mãe e dois filhos morrem carbonizados em SC
Geral

Idoso morre eletrocutado no Norte de SC

A suspeita é de que o idoso tenha colocado a mão na cerca elétrica.
Idoso morre eletrocutado no Norte de SC
Geral

Incêndio em residência mobiliza bombeiros no bairro Jaraguá Esquerdo

Fato ocorreu às 19h20 desta sexta-feira (7)
Incêndio em residência mobiliza bombeiros no bairro Jaraguá Esquerdo
Geral

Tamanduá-mirim é resgatado após invadir residência em Schroeder

A ocorrência foi registrada pelos bombeiros voluntários às 5h13 desta sexta-feira (7)
Tamanduá-mirim é resgatado após invadir residência em Schroeder
Ver mais de Geral