França
Número de mortos em ataque com caminhão em Nice chega a pelo menos 80 pessoas
Mais cedo, o presidente francês, em um pronunciamento de TV, confirmou que o ataque foi um ato terrorista e disse que o estado de emergência, que se encerraria no dia 26 de julho, será extendido por mais três meses.
O ataque aconteceu quando um caminhão avançou contra uma multidão que observava a queima dos fogos de artifício durante as comemorações da Queda da Bastilha, um feriado nacional francês. A prefeitura do Departamento dos Alpes Marítimos, onde está localizada a cidade de Nice, disse que o motorista do caminhão foi morto a tiros pela polícia. Segundo a imprensa local, ele seria um residente de Nice de origem tunisiana.
O prefeito de Nice, Christian Estrosi, escreveu no Twitter pedindo para que os moradores residentes de Nice permanecessem em casa. Ele também declarou que foram encontradas armas e granadas no interior do caminhão e que o motorista disparou contra a multidão.
Fonte - Agência Sputinik
Matérias Relacionadas
Geral
Com nível do Rio Itapocu em queda, Guaramirim registra melhora após fortes chuvas
Nas últimas 24 horas, foram registradas ocorrências como deslizamentos de solo, queda de árvore e de poste, além de pontos de alagamento

Geral
Chuva de 120mm provoca quedas de barreira em Corupá
Equipes da Infraestrutura e Defesa Civil atuaram na liberação de estradas nesta quarta-feira

Geral
Nível do rio Itapocu baixa, mas Via Verde, em Jaraguá do Sul, segue bloqueada devido à lama
O bloqueio ocorre em trechos da Via Verde, entre as ruas Benildo Zamin e Carlos Oeschler, com desvio pela Rua José Theodoro Ribeiro, que está em mão dupla

Geral
Corupá confirma mais de 120 mm de chuva em 24 horas
Defesa Civil informa que rios não transbordaram, mas chuva intensa causou alagamentos pontuais e danos em estradas do interior do município

