Mobilidade
Plenária Acijs

Núcleos Setoriais fazem balanço das atividades no ano

13 Dez 2016 - 18h28
Estes são objetivos alinhados à proposta dos Núcleos Setoriais mantidos pela ACIJS e APEVI, que reúnem cerca de 200 empresas de diversos segmentos da economia em ações comuns de planejamento, melhoria da gestão e relacionamento com a comunidade.

Em 2016, os núcleos estiveram envolvidos em mais de 80 eventos entre treinamentos, viagens e missões técnicas, seminários e palestras, com um público superior a 16 mil pessoas e resultaram em um índice de satisfação superior a 95%.

Para o vice-presidente da área, Tiago Coelho, os resultados demonstram a importância dos Núcleos Setoriais na estrutura geral das entidades para o cumprimento das diretrizes traçadas pelas diretorias da ACIJS e da APEVI.

Ele fez um relato sobre os principais resultados obtidos pelos 16 núcleos que envolvem atividades como a comunicação, auto mecânica, concessionárias de veículos, farmácias de manipulação, gestão e qualidade, hospitalidade, inovação, jovens empreendedores, metal mecânica, mulher empreendedora, panificação e confeitaria, postos de combustíveis, segurança e saúde no trabalho, sustentabilidade corporativa, terraplenagem e transportadoras. Além deles, há um Conselho de Núcleos formado pelos coordenadores de cada grupo setorial.

"Os núcleos promovem a geração de negócios e contribuem para a representatividade empresarial, na formação de novos líderes, no aprimoramento do relacionamento de mercado e principalmente na capacitação e melhoria da gestão das empresas. A importância deste movimento para o desenvolvimento dos empreendedores da nossa região é muito relevante", assinala Tiago Coelho, citando conquistas que associados vêm alcançando graças ao envolvimento com as entidades.

Um dos casos destaca é o da ABF Auto Mecânica, empresa nucleada que pela segunda vez conquista o Prêmio MPE Brasil e representará Santa Catarina na etapa nacional.

"É um resultado que nos anima diante de dificuldades na economia desde 2014 até aqui, que só foi possível graças ao aprendizado que a participação no associativismo nos trouxe. Com os núcleos temos a oportunidade de trocar experiências e aprender a ser mais competitivos", resumiu o empresário Odair Borges de Freitas, diretor da empresa e vice-presidente de Marketing da ACIJS.

Para o presidente Giuliano Donini, os núcleos realizam um importante trabalho de articulação, lembrando que historicamente a ACIJS foi uma das entidades pioneiras no Estado a desenvolver os grupos por segmentos de negócios.

"Há um esforço permanente no sentido de mobilizarmos mais segmentos e empresas, porque esta atuação auxilia na capacitação do empresário e por consequência torna as empresas mais competitivas", acentua.

Matérias Relacionadas

Geral

CCJ da Alesc aprova projeto de Lunelli que prevê criação de parques alagáveis em SC

Em Jaraguá do Sul, medida minimizou sensivelmente os efeitos das enxurradas
CCJ da Alesc aprova projeto de Lunelli que prevê criação de parques alagáveis em SC
Geral

Definidos os valores dos ingressos para a Schützenfest 2024

A maior festa de atiradores do Brasil terá os mesmos valores de entrada, praticados na edição anterior
Definidos os valores dos ingressos para a Schützenfest 2024
Geral

Segue a concretagem na subida do Morro Boa Vista

A pavimentação será feita em duas etapas.
Segue a concretagem na subida do Morro Boa Vista
Geral

Décio da Silva, Presidente do Conselho da WEG, recebe o título de Eminente Engenheiro do Ano 2024

Engenheiro começou sua carreira com 12 anos na "escolinha da WEG" e hoje é referência nacional em gestão
Décio da Silva, Presidente do Conselho da WEG, recebe o título de Eminente Engenheiro do Ano 2024
Ver mais de Geral