dengue 2
Plenária Acijs

Núcleos Setoriais fazem balanço das atividades no ano

13 Dez 2016 - 18h28
Estes são objetivos alinhados à proposta dos Núcleos Setoriais mantidos pela ACIJS e APEVI, que reúnem cerca de 200 empresas de diversos segmentos da economia em ações comuns de planejamento, melhoria da gestão e relacionamento com a comunidade.

Em 2016, os núcleos estiveram envolvidos em mais de 80 eventos entre treinamentos, viagens e missões técnicas, seminários e palestras, com um público superior a 16 mil pessoas e resultaram em um índice de satisfação superior a 95%.

Para o vice-presidente da área, Tiago Coelho, os resultados demonstram a importância dos Núcleos Setoriais na estrutura geral das entidades para o cumprimento das diretrizes traçadas pelas diretorias da ACIJS e da APEVI.

Ele fez um relato sobre os principais resultados obtidos pelos 16 núcleos que envolvem atividades como a comunicação, auto mecânica, concessionárias de veículos, farmácias de manipulação, gestão e qualidade, hospitalidade, inovação, jovens empreendedores, metal mecânica, mulher empreendedora, panificação e confeitaria, postos de combustíveis, segurança e saúde no trabalho, sustentabilidade corporativa, terraplenagem e transportadoras. Além deles, há um Conselho de Núcleos formado pelos coordenadores de cada grupo setorial.

"Os núcleos promovem a geração de negócios e contribuem para a representatividade empresarial, na formação de novos líderes, no aprimoramento do relacionamento de mercado e principalmente na capacitação e melhoria da gestão das empresas. A importância deste movimento para o desenvolvimento dos empreendedores da nossa região é muito relevante", assinala Tiago Coelho, citando conquistas que associados vêm alcançando graças ao envolvimento com as entidades.

Um dos casos destaca é o da ABF Auto Mecânica, empresa nucleada que pela segunda vez conquista o Prêmio MPE Brasil e representará Santa Catarina na etapa nacional.

"É um resultado que nos anima diante de dificuldades na economia desde 2014 até aqui, que só foi possível graças ao aprendizado que a participação no associativismo nos trouxe. Com os núcleos temos a oportunidade de trocar experiências e aprender a ser mais competitivos", resumiu o empresário Odair Borges de Freitas, diretor da empresa e vice-presidente de Marketing da ACIJS.

Para o presidente Giuliano Donini, os núcleos realizam um importante trabalho de articulação, lembrando que historicamente a ACIJS foi uma das entidades pioneiras no Estado a desenvolver os grupos por segmentos de negócios.

"Há um esforço permanente no sentido de mobilizarmos mais segmentos e empresas, porque esta atuação auxilia na capacitação do empresário e por consequência torna as empresas mais competitivas", acentua.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral