Caraguá
Plenária Acijs

Núcleos Setoriais fazem balanço das atividades no ano

13 Dez 2016 - 18h28
 Núcleos Setoriais fazem balanço das atividades no ano -
Estes são objetivos alinhados à proposta dos Núcleos Setoriais mantidos pela ACIJS e APEVI, que reúnem cerca de 200 empresas de diversos segmentos da economia em ações comuns de planejamento, melhoria da gestão e relacionamento com a comunidade.

Em 2016, os núcleos estiveram envolvidos em mais de 80 eventos entre treinamentos, viagens e missões técnicas, seminários e palestras, com um público superior a 16 mil pessoas e resultaram em um índice de satisfação superior a 95%.

Para o vice-presidente da área, Tiago Coelho, os resultados demonstram a importância dos Núcleos Setoriais na estrutura geral das entidades para o cumprimento das diretrizes traçadas pelas diretorias da ACIJS e da APEVI.

Ele fez um relato sobre os principais resultados obtidos pelos 16 núcleos que envolvem atividades como a comunicação, auto mecânica, concessionárias de veículos, farmácias de manipulação, gestão e qualidade, hospitalidade, inovação, jovens empreendedores, metal mecânica, mulher empreendedora, panificação e confeitaria, postos de combustíveis, segurança e saúde no trabalho, sustentabilidade corporativa, terraplenagem e transportadoras. Além deles, há um Conselho de Núcleos formado pelos coordenadores de cada grupo setorial.

"Os núcleos promovem a geração de negócios e contribuem para a representatividade empresarial, na formação de novos líderes, no aprimoramento do relacionamento de mercado e principalmente na capacitação e melhoria da gestão das empresas. A importância deste movimento para o desenvolvimento dos empreendedores da nossa região é muito relevante", assinala Tiago Coelho, citando conquistas que associados vêm alcançando graças ao envolvimento com as entidades.

Um dos casos destaca é o da ABF Auto Mecânica, empresa nucleada que pela segunda vez conquista o Prêmio MPE Brasil e representará Santa Catarina na etapa nacional.

"É um resultado que nos anima diante de dificuldades na economia desde 2014 até aqui, que só foi possível graças ao aprendizado que a participação no associativismo nos trouxe. Com os núcleos temos a oportunidade de trocar experiências e aprender a ser mais competitivos", resumiu o empresário Odair Borges de Freitas, diretor da empresa e vice-presidente de Marketing da ACIJS.

Para o presidente Giuliano Donini, os núcleos realizam um importante trabalho de articulação, lembrando que historicamente a ACIJS foi uma das entidades pioneiras no Estado a desenvolver os grupos por segmentos de negócios.

"Há um esforço permanente no sentido de mobilizarmos mais segmentos e empresas, porque esta atuação auxilia na capacitação do empresário e por consequência torna as empresas mais competitivas", acentua.

Matérias Relacionadas

Geral

Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá

Desde o início, campanha já beneficiou mais de 30 diferentes entidades de Jaraguá do Sul com o repasse de mais de 49 toneladas de alimentos não perecíveis
Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá
Geral

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

Atuação na TV começa na década de 60 e tem personagens marcantes
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos
Geral

Gustavo Bardim está na final do The Voice Kids

Guaramirense conseguiu 50,85% dos votos na semifinal
Gustavo Bardim está na final do The Voice Kids
Geral

Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo

Veja como votar
Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo
Ver mais de Geral