Geral

Núcleo de Panificação e Confeitaria da ACIJS celebra 145 anos de Jaraguá do Sul

Em razão da pandemia, o corte do bolo, que ocorria em ambiente aberto em anos anteriores, será simbólico durante solenidade na SCAR

21 Jul 2021 - 11h02Por Janici Demetrio
  - Crédito: Arquivo / Divulgação - Crédito: Arquivo / Divulgação

O tradicional bolo de aniversário de Jaraguá do Sul fica por conta do Núcleo de Panificação e Confeitaria da ACIJS, marcando a trajetória de 145 anos de desenvolvimento do município. O corte do bolo está marcado para o sábado (24), véspera da data oficial de aniversário, no Centro Cultural da SCAR.

A solenidade integra a programação preparada pela Prefeitura, e ocorrerá às 18 horas, durante cerimônia que vai contar com a participação da Orquestra Jovem da SCAR, com transmissão pela Internet.

O cerimonial prevê homenagem e entrega de placas de agradecimento a instituições e profissionais dedicados à saúde e combate ao Coronavírus, como os hospitais Jaraguá e São José, Enfermeira Elvira Beier, Associação Médica de Jaraguá do Sul e Comitê Extraordinário de Combate ao Coronavírus de Jaraguá do Sul.

Toda a programação online poderá ser acompanhada nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura e da Secretaria de Cultura e Esportes do município. 

O bolo é um presente que as empresas integrantes do Núcleo de Panificação e Confeitaria oferecem como forma de retribuir a preferência da comunidade durante e o ano. Ao mesmo tempo, a iniciativa celebra um momento importante do município, resultado do perfil empreendedor de Jaraguá do Sul, do qual o setor de panificação e de confeitaria se destaca na economia regional. Para produzir o bolo nesta edição, as empresas Cantinho Doce, Supermercado Martini, Padaria e Confeitaria Flohr, Padaria Josiane, Padaria Tecnopan, Panificadora e Confeitaria Ana Maria, Panificadora e Confeitaria da Nona, Pront Pani, Café no Tom, Supermercado Mees e Postos Mime.

Em função da pandemia e dos cuidados no cumprimento dos protocolos de saúde, a cerimônia será transmitida pela Internet e as panificadoras Pront Pani (Jaraguá Esquerdo e Czerniewicz), Café no Tom (anexo SCAR), Padaria Tecnopan (Ilha da Figueira e Vila Lalau), Padaria Cantinho Doce (Barra do Rio Cerro) e Padaria da Josiane (Vila Nova) estarão distribuindo no sábado 145 fatias de bolo cada uma para a comunidade, em horários de atendimento pré-definidos pelas empresas em cumprimento ao regramento de prevenção à Covid.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral