transito
Geral

Núcleo de Automecânicas realiza Inspeção Veicular Gratuita em setembro

As inspeções ocorrem, simultaneamente, em quatro oficinas do município

01 Set 2021 - 11h31Por Janici Demetrio
Núcleo de Automecânicas realiza Inspeção Veicular Gratuita em setembro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Proprietários de veículos de Jaraguá do Sul e região têm a oportunidade novamente de participarem de uma ação que pode representar muito para a preservação desse patrimônio e, ao mesmo tempo, ajudar na segurança do trânsito.

De 1º a 30 de setembro, oficinas que fazem parte do Núcleo de Automecânicas da ACIJS estarão integradas mais uma vez ao programa IVG – Inspeção Veicular Gratuita, uma iniciativa do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA) com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). As inspeções ocorrem, simultaneamente, em quatro oficinas do município. Para evitar aglomerações, as inspeções devem ser previamente agendadas diretamente com a oficina desejada pelo proprietário.

De forma gratuita, as empresas nucleadas oferecem serviços de avaliação e orientação à comunidade, durante o mês dedicado aos cuidados com o carro. Durante a inspeção, são avaliados mais de 90 itens, com orientações sobre cuidados com o carro, alertas para detalhes aos quais os motoristas precisam ficar atentos no dia a dia e dicas para aumentar a vida útil do veículo.

A ação ocorre há mais de 20 anos, com foco na manutenção preventiva e na orientação aos motoristas. Devido à pandemia, a exemplo do que ocorreu no ano passado, a IVG será realizada dentro das oficinas participantes.

O objetivo da descentralização é evitar aglomerações e permitir que as oficinas avaliem diariamente os carros de clientes e interessados em realizar um check list completo no seu veículo. As oficinas estão orientadas a receber os clientes seguindo todos os protocolos de prevenção à pandemia.

A participação dos proprietários de veículos é considerada fundamental não só para que a frota de veículos se mantenha em boas condições de circulação, mas especialmente porque a manutenção preventiva dos automóveis é uma das melhores maneiras para se evitar acidentes, aumentar a segurança na estrada, diminuir gastos com manutenção tardias e conscientizar a população.

Confira as oficinas participantes ligadas ao Núcleo de Automecânicas da ACIJS:

ABF Automecânica

Rua Leopoldo Veloso, 43 - Vila Lenzi

(47) 3371-9159

 

Automecânica Nicoluzzi

Rua Carlos Hardt, 688 - Água Verde

(47) 3371- 2390

 

Oficina Mecânica Baumann

Rua Prefeito José Bauer, 826 - Rau

(47) 3273-5730

 

Mecânica de Tratores Dois Irmãos

Rua José Winter, 81 - Barra do Rio do Cerro

(47) 3376-3057

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral