Começo de carreira

Novos 324 Policiais Civis escolhem lotação

30 Jul 2012 - 19h16

A semana começou movimentada na Academia da Polícia Civil- Acadepol- em Canasvieiras. Durante todo o dia de hoje os alunos escolhem as cidades ou Delegacias nas quais irão atuar no começo da carreira Policial. A ordem obedecida para escolha das  324 vagas colocadas à disposição dos alunos foi a classificação obtida no concurso público para ingresso na carreira. 


Já a abertura de vagas aconteceu de maneira técnica, de acordo com a demanda de procedimentos e quantidade de policiais existentes em cada Delegacia Regional de Polícia. "Somente depois de um detalhado estudo para apontar a real necessidade de Delegados, Escrivães e Agentes em cada Regional de Polícia é que procedemos a abertura das vagas, obedecendo a critérios técnicos e transparentes na distribuição de efetivo", explicou o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D' Ávila. Depois de abertas, as vagas foram submetidas ao banco de permutas dos Policiais Civis que solicitaram remoção entre as Delegacias de Polícia do Estado. O programa, implantado pelo setor de Recursos Humanos, privilegia os Policiais que estão trabalhando há mais tempo e que esperam por uma transferência de lotação.

Após o cumprimento do ato de formatura, os novos Policiais Civis terão um período de 15 dias de trânsito até se apresentarem e começarem a atuar nas Delegacias para as quais forem lotados. Dos 324 que concluíram com êxito o curso de formação, estão 209 Agentes de Polícia, 65 Escrivães, 27 Psicólogos e 23 Delegados de Polícia. Nesta manhã, o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D´Ávila assinou todas as carteiras funcionais dos formandos. As identidades funcionais serão entregues juntamente com as pistolas PT.40 e com os coletes balísticos, equipamentos novos e adquiridos recentemente pela Polícia Civil para proporcionar mais segurança e melhores condições de trabalho aos que ingressam na Instituição.  

Formatura será amanhã

A formatura dos alunos que estão em formação na Acadepol será amanhã, terça-feira (31), às 20h no Teatro Pedro Ivo Campos, junto ao Centro Administrativo do Governo do Estado. No total, 418 Policiais Civis cumprirão o ato solene de formatura, sendo: os 324 alunos que escolhem as lotações hoje e começam a trabalhar em 15 dias, e os outros 94, que ingressaram em julho, mas permanecem na Academia até outubro próximo, para cumprimento de toda a carga horária, essencial para formação profissional.  A partir do mês de novembro, eles  também começarão a atuar no quadro de efetivo da Polícia Civil.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral