Começo de carreira

Novos 324 Policiais Civis escolhem lotação

30 Jul 2012 - 19h16

A semana começou movimentada na Academia da Polícia Civil- Acadepol- em Canasvieiras. Durante todo o dia de hoje os alunos escolhem as cidades ou Delegacias nas quais irão atuar no começo da carreira Policial. A ordem obedecida para escolha das  324 vagas colocadas à disposição dos alunos foi a classificação obtida no concurso público para ingresso na carreira. 


Já a abertura de vagas aconteceu de maneira técnica, de acordo com a demanda de procedimentos e quantidade de policiais existentes em cada Delegacia Regional de Polícia. "Somente depois de um detalhado estudo para apontar a real necessidade de Delegados, Escrivães e Agentes em cada Regional de Polícia é que procedemos a abertura das vagas, obedecendo a critérios técnicos e transparentes na distribuição de efetivo", explicou o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D' Ávila. Depois de abertas, as vagas foram submetidas ao banco de permutas dos Policiais Civis que solicitaram remoção entre as Delegacias de Polícia do Estado. O programa, implantado pelo setor de Recursos Humanos, privilegia os Policiais que estão trabalhando há mais tempo e que esperam por uma transferência de lotação.

Após o cumprimento do ato de formatura, os novos Policiais Civis terão um período de 15 dias de trânsito até se apresentarem e começarem a atuar nas Delegacias para as quais forem lotados. Dos 324 que concluíram com êxito o curso de formação, estão 209 Agentes de Polícia, 65 Escrivães, 27 Psicólogos e 23 Delegados de Polícia. Nesta manhã, o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D´Ávila assinou todas as carteiras funcionais dos formandos. As identidades funcionais serão entregues juntamente com as pistolas PT.40 e com os coletes balísticos, equipamentos novos e adquiridos recentemente pela Polícia Civil para proporcionar mais segurança e melhores condições de trabalho aos que ingressam na Instituição.  

Formatura será amanhã

A formatura dos alunos que estão em formação na Acadepol será amanhã, terça-feira (31), às 20h no Teatro Pedro Ivo Campos, junto ao Centro Administrativo do Governo do Estado. No total, 418 Policiais Civis cumprirão o ato solene de formatura, sendo: os 324 alunos que escolhem as lotações hoje e começam a trabalhar em 15 dias, e os outros 94, que ingressaram em julho, mas permanecem na Academia até outubro próximo, para cumprimento de toda a carga horária, essencial para formação profissional.  A partir do mês de novembro, eles  também começarão a atuar no quadro de efetivo da Polícia Civil.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul

Para falar um pouco sobre a trajetória da empresa, Guido e Gabriel Seifert participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (16)

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul
Geral

Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder

Fato ocorreu na rua 3 de Outubro, no bairro Centro-Norte
Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder
Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Geral

Casa é destruída por incêndio em Schroeder

Fato ocorreu na tarde de quarta-feira (14) na rua Leopoldo Prust, bairro Braço do Sul em Schroeder.
Casa é destruída por incêndio em Schroeder
Ver mais de Geral