Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Novo site facilita acesso ao Portal da Transparência

19 Ago 2015 - 21h00

A plataforma passou por alterações no primeiro semestre de 2015, para facilitar aos munícipes, o acesso aos trabalhos do vereadores e ao Portal da Transparência. Na manhã desta quarta-feira (19), a presidente Natália Lúcia Petry concedeu entrevista coletiva, para tratar do assunto. “A iniciativa deste trabalho partiu de uma notificação realizada pela Promotoria Pública aos legislativo no mês de fevereiro. A notificação objetivava dar mais transparência nas atividades administrativas, financeiras e contábeis do poder. Imediatamente solicitamos que este trabalho fosse desenvolvido”, afirmou.


Segundo a presidente, “durante o primeiro semestre, a equipe da Diretoria de Comunicação, Administrativa, Jurídica e Financeira da Casa, trabalharam para que o Portal da Transparência fosse readequado as exigências da legislação. No mês de julho as alterações foram finalizadas, ficando apenas alguns ajustes, que já em agosto forram corrigidos”.

Em levantamento realizado pelo Ministério Público no ano de 2014, a Câmara de Vereadores cumpria apenas 64% da Lei de Acesso a Informação. “Com os trabalhos desenvolvidos a Câmara de Jaraguá do Sul cumpre todos os requisitos solicitados”, afirmou Natália. 

Acesso ao portal

Para chegar ao Portal da Transparência da Câmara de Jaraguá do Sul é preciso acessar o site www.jaraguadosul.sc.leg.br. Após esta ação, quem estiver navegando clica no ícone “Prestando Contas”, na parte superior do site.

O diretor financeiro Rogério Winter, quem fez a apresentação do acesso explica que “este item vai abrir uma aba com as opções despesas por gabinete, informações contábeis, inspeções auditorias, pagamentos de diárias, receitas e despesas e demais informações financeiras da câmara de vereadores”.


Para saber sobre os funcionários da Casa, ao lado do item prestando contas, encontra-se o link “Gestão de Pessoal”. Da mesma forma estão todos os processos licitatórios em aberto e finalizados, a legislação municipal e os projetos em tramitação de autoria dos vereadores.

“As informações para acesso do portal da transparência foram facilitados e os munícipes podem acompanhar o que vem sendo feito pela câmara de vereadores. Este portal foi reformulado também para dar destaque as ações do poder legislativo e os trabalhos dos vereadores”, finalizou a presidente.

Fonte: Assessoria CMJS

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Geral