Imobiliária Coralli
Reciclagem

Novo carregamento do Recicla CDL confirma sucesso do programa ambiental

17 Ago 2012 - 17h40

A campanha Recicla CDL encaminhou esta semana mais uma carga de materiais de informática e eletroeletrônicos para destinação adequada. Desta vez foram enviados para a Compuciclado, empresa de Florianópolis responsável pela reciclagem dos resíduos 6.230 quilos, totalizando desde o início da campanha 93.480 quilos.


O presidente da CDL, Neivor José Bussolaro, entende que a participação ativa da comunidade, após mais de dois anos de início da campanha, deixa evidente a importância deste tipo de trabalho. "É uma conscientização positiva que a população assume em relação a correta destinação de materiais sem uso. A CDL está muito satisfeita e acredita que o caminho é este, para podermos ter pessoas com sensibilidade e responsabilidade na preservação do meio ambiente", argumenta.

Iniciada em abril de 2010, a campanha é uma ação realizada em todo o Estado pela FCDL - Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina em parceria com a Fatma - Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina. Em Jaraguá do Sul, a CDL atua juntamente com a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente - Fujama.


A campanha prossegue e a comunidade pode continuar participando entregando a sucata nos pontos de coleta em Jaraguá do Sul: CDL (Centro Empresarial, Rua Octaviano Lombardi, ao lado do Centro Cultural da SCAR), Prefeitura de Jaraguá do Sul (Barra do Rio Molha), Católica SC (Bairro Rau), Supermercados Breithaupt (Centro, Marechal e Bairro Rio Cerro), Rádio Studio FM (Centro), Shopping Center Breithaupt (Centro), Supermercado Figueira (Bairro Chico de Paulo), Materiais de Construção Amizade (Bairros Cznierwicz e Amizade), Supermercado Ilha da Figueira (Bairro Ilha da Figueira), Faculdade Anhanguera (Bairro Vila Lalau), Marangoni Celulares (Centro), Materiais de Construção Santos (Bairro Rio da Luz), Malwee Malhas e Parque Malwee (Bairro Rio Cerro), Senac (Bairro Rau), Materiais de Construção Santos (Bairro Rio da Luz) e Instituto Federal de Santa Catarina (Bairro Centro).

Matérias Relacionadas

Geral

Acidente aéreo na Ucrânia deixa pelo menos 26 mortos

Avião de transporte militar caiu durante voo de treinamento
Acidente aéreo na Ucrânia deixa pelo menos 26 mortos
Geral

Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024

Antes disso, agência lançará dois testes de voo ao redor do satélite
Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024
Saúde

Doações de órgãos caíram 40% com pandemia

Ministério da Saúde lançou hoje campanha para aumentar doações
Doações de órgãos caíram 40% com pandemia
Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Ver mais de Geral