dengue 2
Reciclagem

Novo carregamento do Recicla CDL confirma sucesso do programa ambiental

17 Ago 2012 - 17h40

A campanha Recicla CDL encaminhou esta semana mais uma carga de materiais de informática e eletroeletrônicos para destinação adequada. Desta vez foram enviados para a Compuciclado, empresa de Florianópolis responsável pela reciclagem dos resíduos 6.230 quilos, totalizando desde o início da campanha 93.480 quilos.


O presidente da CDL, Neivor José Bussolaro, entende que a participação ativa da comunidade, após mais de dois anos de início da campanha, deixa evidente a importância deste tipo de trabalho. "É uma conscientização positiva que a população assume em relação a correta destinação de materiais sem uso. A CDL está muito satisfeita e acredita que o caminho é este, para podermos ter pessoas com sensibilidade e responsabilidade na preservação do meio ambiente", argumenta.

Iniciada em abril de 2010, a campanha é uma ação realizada em todo o Estado pela FCDL - Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina em parceria com a Fatma - Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina. Em Jaraguá do Sul, a CDL atua juntamente com a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente - Fujama.


A campanha prossegue e a comunidade pode continuar participando entregando a sucata nos pontos de coleta em Jaraguá do Sul: CDL (Centro Empresarial, Rua Octaviano Lombardi, ao lado do Centro Cultural da SCAR), Prefeitura de Jaraguá do Sul (Barra do Rio Molha), Católica SC (Bairro Rau), Supermercados Breithaupt (Centro, Marechal e Bairro Rio Cerro), Rádio Studio FM (Centro), Shopping Center Breithaupt (Centro), Supermercado Figueira (Bairro Chico de Paulo), Materiais de Construção Amizade (Bairros Cznierwicz e Amizade), Supermercado Ilha da Figueira (Bairro Ilha da Figueira), Faculdade Anhanguera (Bairro Vila Lalau), Marangoni Celulares (Centro), Materiais de Construção Santos (Bairro Rio da Luz), Malwee Malhas e Parque Malwee (Bairro Rio Cerro), Senac (Bairro Rau), Materiais de Construção Santos (Bairro Rio da Luz) e Instituto Federal de Santa Catarina (Bairro Centro).

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral