Mês do Trânsito - Rádio
Prisão

Nove são presos por tráfico de drogas na região de Canoinhas

24 Set 2012 - 17h31
Nove são presos por tráfico de drogas na região de Canoinhas -
Nove são presos por tráfico de drogas na região de Canoinhas

Os nove detidos (Foto: Divulgação Polícia Civil/SC)

Após uma investigação de 50 dias, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas coordenou uma Operação, deflagrada no sábado (22), que resultou na prisão de nove pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na Rua Etelvina de Almeida Pires, conhecida como Rua Velha, no bairro São Cristóvão, em Três Barras/SC.


Os 30 policiais civis da Regional de Canoinhas que atuaram na ação policial deram cumprimento a oito Mandados de Prisão Preventivas contra: Leandro Ribeiro, conhecido como "Polaco" e sua esposa Rosane Pires Rodrigues, Ivã Ribeiro, conhecido como "Chiquinho" e sua esposa Diane Claudia Riboli, Daniel Junior da Silveira, Roberto Feldmann Veiga,  Tiago Vicente e Daniele Ferreira de Souza. Durante a ação os policiais prenderam em flagrante Fernando Mizva da Silva, com a qual foi encontrada cerca de  80 pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas aos usuários, e mais uma pedra de aproximadamente 50g para posterior fragmentação. Ainda foram conduzidos para prestarem esclarecimentos dois usuários que se encontravam nos locais de busca.

A Operação contou com a participação da Delegacia de Polícia da Comarca de Canoinhas, Delegacia de proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, Delegacia Regional de Canoinhas, Delegacia de Major Vieira, Delegacia de Três Barras, Delegacia  Bela Vista do Toldo e com o apoio do Canil de Canoinhas, com os cães Thunder e Shakira.

Os noves presos foram conduzidos à Unidade Prisional de Canoinhas, onde permanecerão à disposição do Judiciário da Comarca.

Retrospectiva

A investigação, que teve desfecho no sábado, começou há quase dois meses, quando os policiais civis da DIC de Canoinhas verificaram que na Rua Etelvina de Almeida Pires havia uma intensa movimentação, advinda do tráfico de drogas.


Após monitoramento do local e levantamento de indícios dos traficantes, começaram as prisões. Evandro Vieira foi preso em flagrante quando vinha de Curitiba com grande quantidade de crack e cocaína no final de agosto deste ano. Logo depois, em 2 de setembro, a DIC prendeu em flagrante delito Magno Jose Ferreira que trazia drogas de Joinville. Nesta mesma ocasião, ainda foram presos Alessandro Sell da Silveira, Maria Bernadete da Silveira, conhecida como "Dete", e Francieli Ribeiro Ferreira.

Como havia a informação que havia mais pessoas associadas aos traficantes "Evandro" e "Dete" - líderes das duas facções criminosas -, a DIC continuou as investigações que renderam as prisões do último sábado.

Segundo o Delegado responsável pela DIC de Canoinhas, Rui Orestes Kuchinir, com as nove prisões de hoje, somados aos cinco envolvidos presos anteriormente e ao volume de entorpecentes apreendidos, a DIC de Canoinhas acredita ter dado um golpe duro no tráfico de drogas. "Entretanto, é certo que os trabalhos continuam contra outros possíveis traficantes que por ventura vierem a se instalar naquele local ou qualquer outro ponto da região de Canoinhas", explica Kuchinir.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."

Matérias Relacionadas

Economia

Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses

Os dados foram apresentados na última quinta-feira (17) no Mapa das Empresas
Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses
Saúde

Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos

Eles usaram sinais químicos para orientar o crescimento das células-tronco esqueléticas à medida em que as lesões na cartilagem cicatrizam
Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos
Geral

Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável

Manual traz medidas de prevenção ao novo coronavírus
Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável
Economia

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Indicador está 3,1 pontos abaixo do registrado antes da pandemia
Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo
Ver mais de Geral