Unimed - Capa
Geral

Nova reunião discute a revitalização da carreira do magistério

06 Fev 2013 - 11h50

Em reunião na tarde desta terça-feira, 5, o Governo do Estado e Sinte discutiram os encaminhamentos sobre a revitalização da carreira do magistério catarinense. O Sindicato entregou ao secretário, Eduardo Deschamps, e ao coordenador da Coner, Décio Vargas, documento com considerações sobre a proposta apresentada pelo Governo no último dia 31.


O secretário de Estado destacou a importância de finalizar a proposta para 2013, ainda esta semana, de forma que o projeto de Lei seja encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa neste mês de fevereiro. Apresentamos uma proposta com reajustes que variam de 8% a 15% para os profissionais do magistério este ano. Ainda esta semana, vamos realizar os ajustes necessários em relação aos prazos de aplicação da tabela para 2013 a fim de enviarmos o PL à Alesc na semana do dia 18. Além disso, as tabelas de carreira para 2014 e 2015 serão objeto de discussão no prazo de 45 dias, explica Deschamps.

O coordenador da Coner lembra que conforme compromisso assumido pelo governador Raimundo Colombo os Analistas Técnicos em Gestão Educacional também terão ganhos. Na proposta a ser encaminhada para Alesc estará contemplada parcialmente a reivindicação dos analistas, destaca Vargas.

Os profissionais da educação se reuniram após a reunião para analisar o documento entregue e dar encaminhamento nas ações a serem executadas. Uma nova reunião está agendada para a próxima quinta-feira, 7, na SED.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Ver mais de Geral