Agenda cultural - prefeitura de jaragua
Geral

Nova feira de adoção da Fujama acontece no sábado

Ao todo, 13 animais, entre cães e gatos, serão disponibilizados no evento que ocorrerá nas dependências da Clínica Bicho Urbano

12 Fev 2026 - 11h09Por Janici Demetrio
Nova feira de adoção da Fujama acontece no sábado  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) promove neste sábado (14) a segunda feira de adoção de pets (cães e gatos) deste ano. O evento ocorre das 9h às 12h nas dependências da Clínica Veterinária Bicho Urbano, na Rua Walter Marquardt, 1269, Barra do Rio Molha, em frente ao Supermercado Komprão.

Serão disponibilizados sete cachorros e seis gatos, sendo cinco deles filhotes. Todos os animais adultos são castrados, chipados, vacinados e vermifugados. Já os filhotes ainda não estão castrados, mas com o procedimento garantido após completarem seis meses de vida. Também são garantidas pela Fujama a primeira e segunda dose da vacina específica da espécie, a primeira e segunda dose do vermífugo e a vacina de raiva.

A Fundação lembra que este tipo de evento é importante porque promove a conscientização sobre a adoção responsável, incentiva o cuidado com os animais. Ao longo de 2025, 285 adoções ocorreram por meio destas feiras.

Para mais informações sobre os serviços e programas desenvolvidos pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, basta acessar acessar o Instagram da Fujama e clicar no botão “Adote um amigo” que mostra os animais disponíveis para adoção. No site da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

 InstaFace e YouTube / contato: 47 98465-0122

 

Matérias Relacionadas

Geral

(Vídeo) Previsão do tempo: Quinta e sexta com manhã fresca e tarde quente

Confira os detalhes com Ronaldo Coutinho
(Vídeo) Previsão do tempo: Quinta e sexta com manhã fresca e tarde quente
Geral

Cerca-guia na BR-280 servirá para segurança da fauna

Instalação de cerca-guia avança no km 60 da BR-280 em Schroeder para proteger fauna e aumentar segurança viária
Cerca-guia na BR-280 servirá para segurança da fauna
Geral

Samae de Jaraguá do Sul com programação especial no mês da água

Atividades de educação ambiental, visitas, homenagens e limpeza do Rio Itapocu integram a programação
Samae de Jaraguá do Sul com programação especial no mês da água
Geral

Obras na Vendelin Schmidt, em Jaraguá do Sul, avançam e seguem dentro do cronograma

Pavimentação estratégica entre Jaraguá do Sul e Rio dos Cedros tem prazo de 360 dias com intervenções simultânea em vários trechos
Obras na Vendelin Schmidt, em Jaraguá do Sul, avançam e seguem dentro do cronograma
Ver mais de Geral