dengue
Geral

Notas sobre as Eleições 2012

02 Ago 2012 - 11h55



A Rádio Jaraguá deu início nesta quarta-feira, a uma série de entrevistas especiais com os candidatos a vice-prefeito de Jaraguá do Sul. Por ordem alfabética, Alcides Pavanello (PRB), é o nosso convidado de ontem. Natural de Jaraguá do Sul, Alcides tem 53 anos, ensino superior incompleto em Administração, já foi vereador e secretário de Administração, além de ter comandado a Schützenfest em 2010 e 2011. Foi escolhido para ser o candidato a vice na chapa que busca a reeleição de Cecília Konell e é formada por sete partidos. Hoje, nosso convidado é o candidato a vice-prefeito pela coligação 'Nova Jaraguá, Jaime Negherbon (PMDB). Ele é o vice de Dieter Janssem (PP). E na sexta-feira, é a vez de Niura Demarchi (PSDB), da coligação 'Jaraguá quer mais'. Ela é a vice de Moacir Bertoldi (PR). As entrevistas vão ao ar às 12h15 - ao vivo - e serão reprisadas às 16h, durante o Programa Alô Comunidade.


As férias parlamentares nas Câmaras de Vereadores estão terminando. Os vereadores de Jaraguá do Sul, maior Câmara da região com 11 cadeiras, iniciaram o recesso no dia 16 de julho e a primeira sessão do segundo semestre acontece, neste dia 2. Na pauta estão projetos de rotina e algumas propostas que aguardam votação. Mesmo em período eleitoral, o andamento dos trabalhos permanece o mesmo. A primeira Câmara a voltar ao trabalho é a de Corupá, que teve sessão nesta quarta-feira. As Câmaras de Guaramirim e Massaranduba também retomam os trabalhos nesta quinta-feira. Já em Schroeder, a próxima sessão acontece na segunda-feira, dia 6.


O Presidente da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu Inácio Besen participou nesta quarta-feira da posse dos novos vereadores mirins do município de Massaranduba. Ela disse que a Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes dará uma atenção especial para os programas de Vereadores Mirins já implantados nas câmaras associadas, e vai auxiliar a criação de novos programas nas demais câmaras. Na região três câmaras têm o seu programa implantado Guaramirim, Jaraguá do Sul e Massaranduba.

(ROGÉRIO TALLINI / PATRICIA MORAES

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral