Geral
Noite do último sábado da 33ª Schützenfest tem pavilhões lotados e recorde de público
Apesar das filas em locais como estande de tiro e praças de alimentação, as pessoas pareciam não se incomodar e seguiam no ritmo das bandas que animavam a Festa dos Atiradores
Quem ainda não foi a Schützenfest este ano precisa se apressar. Afinal, neste domingo a 33ª edição da Maior Festa dos Atiradores do Brasil chega ao fim. E pelo visto muita gente aproveitou o último sábado para conferir as atrações no Parque Municipal de Eventos Ademar Duwe. No sábado, os pavilhões da Schützen estavam lotados. No período da noite a grande parte eram jovens e adolescentes, no entanto como de costume, muitas famílias também marcaram presença.
Fritzes e Fridas, cada um no seu estilo, desfilaram pela festa, mas em meio a tantos trajes tradicionalmente germânicos, houve quem adotou um figurino inusitado.
O som da festa deste sábado à noite ficou por conta das bandas San Germann, Adler’s Band, D’Fiebes, Bavária, Os Montanari, Banda Lyra do Caneco que mantiveram a animação nos pavilhões até a madrugada de domingo. Ritmo que só parou em um determinado momento para a apresentação do tradicional Grupo Folclórico Neue Heimat Trachtengruppe que encantaram aos presentes com suas coreografias e trajes tipicamente alemães.
“Além do record de público num dia de festa, batemos também o record de tiro. Tínhamos como maior número o segundo sábado do ano passado, com 14.563 tiros disparados. Prova que o Estande de Tiro lá atrás, está sendo sucesso absoluto”, informa o presidente da CCO, Alcides Pavanello
SCHÜTZENFEST 2023
Números de sábado, dia 18/11.
. Público: 25.360
. Chope: 39.145
. Água: 8.658
. Refri: 4.837
. Tiro: 14.577
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram!