dengue 2
Correios

No Dia do Carteiro, Correios comemoram 353 anos

22 Jan 2016 - 19h00
Na mesma data também é celebrado o Dia do Carteiro, profissional símbolo da empresa e principal responsável pelo alto conceito da estatal junto à população. Na última pesquisa nacional, realizada pelo Instituto NC Pinheiro, os Correios ficaram entre as instituições de maior credibilidade dos brasileiros, alcançando o 2º lugar com 92,3%, ficando atrás apenas da Família.

“Nosso prestígio perante a sociedade se deve, principalmente, ao trabalho dos carteiros e carteiras que estão em constante contato com as pessoas, entregando não apenas cartas e encomendas, mas sonhos e sorrisos”, destaca o presidente dos Correios, Giovanni Queiroz.

Atualmente, os carteiros representam mais de 50% do efetivo total da empresa: são mais de 60 mil profissionais comprometidos com essa atividade no Brasil que, juntos, entregam mais de oito bilhões de cartas e encomendas por ano.

Patrono — O mensageiro Paulo Bregaro, considerado o primeiro carteiro do Brasil, entregou a D. Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822, correspondência da Imperatriz Leopoldina informando sobre novas exigências de Portugal com relação ao Brasil. Ao recebê-la, às margens do Riacho do Ipiranga, D. Pedro reagiu às imposições da Corte e declarou no ato a Independência do Brasil, associando assim os Correios a um dos mais importantes momentos brasileiros. Por seu feito, Paulo Bregaro é o patrono dos Correios.

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Ver mais de Geral