dengue
Geral

No ar, a terceira edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul

O evento terá a exibição de 100 filmes on-line, por causa da pandemia de coronavírus.

25 Jun 2020 - 10h31Por Da Redação

No ar, a terceira edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul 

É hoje o primeiro dos três dias do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul. A primeira sessão iniciou pontualmente às 8 horas, disponibilizada pelos links: https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/festival-do-cinema e https://www.youtube.com/watch?v=Ut7fS-5ulAo&feature=youtu.be. O evento terá a exibição de 100 filmes on-line, por causa da pandemia de coronavírus. Muitos deles concorrem nas 16 categorias premiadas pelo Instituto Fescine e pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizadores do evento.  As películas com censura a partir de 12 anos têm os links fornecidos em https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/falta-um-dia-para-o-festival-de-cinema, com acesso válido somente nos horários estabelecidos. Há, ainda, entre os selecionados, cinco obras que não serão exibidas por possuírem contrato com distribuidoras que impedem a exibição em meios eletrônicos.

A organização conta com um número recorde de inscrições (377), quase 100 a mais que na segunda edição do Festival, quando houve 280. No primeiro ano do festival, em 2018, foram 230 os inscritos. Muitos filmes abordam temáticas sociais importantes e pedagógicas como bullying e a vida de menores infratores nas casas de detenção, por exemplo. “Nós” é voltado para pré-adolescentes. O menino persegue um autista que faz desenhos de sua namorada. Isso acaba em agressões e em tragédia. Mostra as consequências do bullying.

“Todos Iguais” fala da adolescente ajudada por um morador de rua que resolve apresentá-lo para os pais. A família procura retribuir e surge um laço de amizade e respeito. Em “Eu sou o Super-Homem”  há uma festa infantil com fantasias quando um colega negro chega com a fantasia igual a do aniversariante. Começam os problemas entre os dois, pois o super-homem de verdade é branco. 

“Talkey - Amazon on fire” é um documentário sobre as queimadas na Amazônia. “O Véu de Amani” conta a história de uma muçulmana que vive no Brasil. As amiguinhas nadam no rio usando biquíni, mas Amani não pode usar esse tipo de roupa. O filme mostra as diferenças culturais que precisam ser respeitadas.

“Simplesmente Bella!” é uma produção jaraguaense sobre a rotina de uma garota cega. “O Celatomus” conta a história de um homem que compra livros, mas não sabe ler. Repentinamente, os livros começam a desaparecer, mas são devolvidos em alguns dias. Ele resolve investigar e descobre um extraterrestre que levava os livros para ler em voz alta. O Homem, então, passa a ser um ouvinte das histórias.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral