dengue
Geral

Neymar embarca à 2ª aventura europeia para apagar Copa América

08 Ago 2011 - 14h09

 

O atacante Neymar embarcou na noite deste domingo para a sua segunda viagem à Europa com objetivo de mudar a imagem na Seleção Brasileira, depois de atuações irregulares na Copa América. Eliminada nas quartas de final pelo Paraguai, a equipe de Mano Menezes encara nesta quarta a Alemanha, em amistoso em Stuttgart. Para o santista, existe o peso de repetir o mesmo desempenho que tem regularmente pelo Santos.


Com o auxilio de um segurança, Neymar passou rapidamente pelo saguão do Aeroporto de Guarulhos, sem parar para tirar fotos com uns poucos fãs que perceberam a sua presença. Antes de entrar na área de embarque, respondeu rapidamente a duas perguntas. Disse que estava focado no jogo e em uma vitória. "É minha felicidade que a Seleção vá bem", disse.

Neymar não comentou sobre a notícia veiculada neste domingo pelo jornal Marca de que ele se apresentará ao Real Madrid assim que acabar a participação no Mundial de Clubes, em dezembro. Em ocasiões anteriores, o jogador disse que estava feliz no Santos e não pretendia sair.

Apontado como um dos maiores talentos do futebol atual, Neymar tem sofrido assédio constante de clubes europeus. Contribuiu para o aumento da fama a boa participação do jogador em seu único jogo feito na Europa, em março, na vitória da Seleçao por 2 a 0 sobre a Escócia, em Londres. Autor de dois gols e boas jogadas, ele impressionou os ingleses, assim como pretende fazer na Alemanha.

Porém, durante a Copa América, ele ficou marcado por não conseguir repetir este futebol. Contra o Paraguai, por exemplo, ele foi sacado no segundo tempo e não participou da prorrogação e dos pênaltis, enfrentando as primeiras críticas com a camisa da Seleção, já que dele muito se esperava.


Situação parecida vive Ganso, seu companheiro de Santos e Seleção. O meia embarcou para a Alemanha em busca de uma grande atuação com o Brasil, o que não aconteceu na Copa América.

Outros jogadores como o goleiro Victor também embarcaram em Guarulhos para o amistoso. Mano Menezes partiu do Rio de Janeiro ao lado de outros atletas. O Brasil realiza um único treino na terça, antes do jogo de quarta-feira, às 15h45 (de Brasília).

TERRA.COM

Matérias Relacionadas

Geral

Cerca de 400 cigarros eletrônicos são apreendidos em Jaraguá do Sul

Os principais riscos do consumo do cigarro eletrônico são o surgimento de câncer, doenças respiratórias e cardiovasculares, como infarto, morte súbita e hipertensão arterial
Cerca de 400 cigarros eletrônicos são apreendidos em Jaraguá do Sul
Geral

Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176

Corpo não identificado foi encontrado em Venâncio Aires
Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Teatro ContraPonto apresenta "Dom Quixote e os Ratinhos da Biblioteca" neste domingo na SCAR

A peça, de cerca de 55 minutos, conta a história de quatro ratinhos que moram em uma biblioteca e gostam muito de ler.
Teatro ContraPonto apresenta "Dom Quixote e os Ratinhos da Biblioteca" neste domingo na SCAR
Ver mais de Geral