Geral

Neymar embarca à 2ª aventura europeia para apagar Copa América

08 Ago 2011 - 14h09

 

O atacante Neymar embarcou na noite deste domingo para a sua segunda viagem à Europa com objetivo de mudar a imagem na Seleção Brasileira, depois de atuações irregulares na Copa América. Eliminada nas quartas de final pelo Paraguai, a equipe de Mano Menezes encara nesta quarta a Alemanha, em amistoso em Stuttgart. Para o santista, existe o peso de repetir o mesmo desempenho que tem regularmente pelo Santos.


Com o auxilio de um segurança, Neymar passou rapidamente pelo saguão do Aeroporto de Guarulhos, sem parar para tirar fotos com uns poucos fãs que perceberam a sua presença. Antes de entrar na área de embarque, respondeu rapidamente a duas perguntas. Disse que estava focado no jogo e em uma vitória. "É minha felicidade que a Seleção vá bem", disse.

Neymar não comentou sobre a notícia veiculada neste domingo pelo jornal Marca de que ele se apresentará ao Real Madrid assim que acabar a participação no Mundial de Clubes, em dezembro. Em ocasiões anteriores, o jogador disse que estava feliz no Santos e não pretendia sair.

Apontado como um dos maiores talentos do futebol atual, Neymar tem sofrido assédio constante de clubes europeus. Contribuiu para o aumento da fama a boa participação do jogador em seu único jogo feito na Europa, em março, na vitória da Seleçao por 2 a 0 sobre a Escócia, em Londres. Autor de dois gols e boas jogadas, ele impressionou os ingleses, assim como pretende fazer na Alemanha.

Porém, durante a Copa América, ele ficou marcado por não conseguir repetir este futebol. Contra o Paraguai, por exemplo, ele foi sacado no segundo tempo e não participou da prorrogação e dos pênaltis, enfrentando as primeiras críticas com a camisa da Seleção, já que dele muito se esperava.


Situação parecida vive Ganso, seu companheiro de Santos e Seleção. O meia embarcou para a Alemanha em busca de uma grande atuação com o Brasil, o que não aconteceu na Copa América.

Outros jogadores como o goleiro Victor também embarcaram em Guarulhos para o amistoso. Mano Menezes partiu do Rio de Janeiro ao lado de outros atletas. O Brasil realiza um único treino na terça, antes do jogo de quarta-feira, às 15h45 (de Brasília).

TERRA.COM

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Vereadores pedem revisão em critérios de isenção a deficientes no transporte público

Atualmente, para ser isento no transporte público, a pessoa com deficiência precisa além de estar cadastrada no CadÚnico ter uma renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo per capita ou renda familiar de até três salários mínimos
Vereadores pedem revisão em critérios de isenção a deficientes no transporte público
Geral

Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim

O desconto é de 50% no valor da tarifa mínima mensal de água devido a interrupção do fornecimento por conta das obras realizadas na BR-280.
Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim
Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Ver mais de Geral