Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos celebra missas em honra a Padre Aloísio
Neste sábado (17) as celebrações ocorrem às 15h e as 19h. Haverá também, adoração ao Santíssimo às 17h e as 15h. As missas serão celebradas pelo Pe. Sildo C Costa (Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus - Joinville/SC) e Pe. Nilson Helmann (Diretor do Seminário Sagrado Coração de Jesus – Corupá/SC).
Neste ano completou dez anos da morte de Padre Aloísio. O processo de beatificação iniciou em 2013, mesmo ano da fundação do Instituto Padre Aloísio. Em março de 2015 foi finalizada a primeira parte do processo, coma a entrega da documentação histórica do religioso ao Vaticano. Em janeiro deste, o Vaticano emitiu decreto de validade jurídica pela causa da beatificação do religioso.
Integrante do Instituto Padre Aloísio Boeing, Irmã Edna Bittencurt, informa que possíveis milagres estão em investigação. No entanto, há necessidade de os fiéis relatarem novos casos, com documentos que comprovem o milagre. Nos casos de doenças, por exemplo, é necessário apresentar exames médicos que provem a doença e também documentos que confirmem a cura.
Conforme irmã Edna, entre as bênçãos mais pedidas e concedidas pelo Padre, estão mulheres que não conseguiam engravidar e até a conquista de um emprego novo.
Uma das graças mais marcantes foi a da Leonida Volpi. Há três anos, a fiel vivia com um problema de pele na perna. Procurou diversos médicos e utilizou muitos medicamentos, porém, não notava melhorias. No dia 17 de maio Leonida assistiu uma missa, na qual rezavam pela beatificação de Padre Aloísio. Durante a celebração pediu graça e cura. Em seguida visitou o quarto do religioso e movida pela fé, calçou as sandálias que eram do padre. A partir daí, a ferida foi secando e hoje Leonida está curada.