Padre Aloísio Boeing

Nereu Ramos celebra missas em honra a Padre Aloísio

16 Set 2016 - 14h44

Neste sábado (17) as celebrações ocorrem às 15h e as 19h. Haverá também, adoração ao Santíssimo às 17h e as 15h. As missas serão celebradas pelo Pe. Sildo C Costa (Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus - Joinville/SC) e Pe. Nilson Helmann (Diretor do Seminário Sagrado Coração de Jesus – Corupá/SC).

Neste ano completou dez anos da morte de Padre Aloísio. O processo de beatificação iniciou em 2013, mesmo ano da fundação do Instituto Padre Aloísio. Em março de 2015 foi finalizada a primeira parte do processo, coma a entrega da documentação histórica do religioso ao Vaticano. Em janeiro deste, o Vaticano emitiu decreto de validade jurídica pela causa da beatificação do religioso.


Integrante do Instituto Padre Aloísio Boeing, Irmã Edna Bittencurt, informa que possíveis milagres estão em investigação. No entanto, há necessidade de os fiéis relatarem novos casos, com documentos que comprovem o milagre. Nos casos de doenças, por exemplo, é necessário apresentar exames médicos que provem a doença e também documentos que confirmem a cura.

Conforme irmã Edna, entre as bênçãos mais pedidas e concedidas pelo Padre, estão mulheres que não conseguiam engravidar e até a conquista de um emprego novo.


Uma das graças mais marcantes foi a da Leonida Volpi. Há três anos, a fiel vivia com um problema de pele na perna. Procurou diversos médicos e utilizou muitos medicamentos, porém, não notava melhorias. No dia 17 de maio Leonida assistiu uma missa, na qual rezavam pela beatificação de Padre Aloísio. Durante a celebração pediu graça e cura. Em seguida visitou o quarto do religioso e movida pela fé, calçou as sandálias que eram do padre. A partir daí, a ferida foi secando e hoje Leonida está curada.
 

Matérias Relacionadas

Geral

Celesc prevê normalizar energia na região de Jaraguá do Sul até domingo

Ao vivo durante o Diário da Jaraguá o gerente regional da Celesc, Danilson Wolff, falou sobre os trabalhos que estão sendo realizados para normalizar o serviço na região.
Celesc prevê normalizar energia na região de Jaraguá do Sul até domingo
Geral

Bolsonaro vai sobrevoar regiões atingidas por ciclone

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés confirmou que vai decretar estado de calamidade pública no estado por conta dos estragos.
Bolsonaro vai sobrevoar regiões atingidas por ciclone
IPVA

IPVA 2020: parcelamento em três vezes sem juros termina no dia 10 de julho

Em Santa Catarina, o tributo varia entre 1% e 2% do valor venal do veículo
IPVA 2020: parcelamento em três vezes sem juros termina no dia 10 de julho
Jaraguá do Sul

Auxílio-Cidadão atendeu mais de 2.450 famílias em junho

Programa é mantido com recursos da Prefeitura de Jaraguá do Sul
Auxílio-Cidadão atendeu mais de 2.450 famílias em junho
Ver mais de Geral