Camara Schroeder - Agosto 2026
Convocado

Nadador convocado para os Jogos Sul-americanos

17 Set 2012 - 18h45

O atleta Vitor Matheus Dalcanalle, da equipe Ajinc/ArrozUrbano/FME, foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para integrar os XVIII Jogos Escolares Sul-americanos. A lista foi divulgada nesta tarde pela CBDA. O campeonato ocorre de 29 de novembro a 6 de dezembro, em Natal (RN), e envolve nascidos em 98/99 e 2000. Integram a equipe que representa o Brasil 16 nadadores, sendo oito do naipe feminino e oito do masculino, além de dois técnicos.


Dalcanalle assegurou sua vaga na participação das Olimpíada Escolar, realizada na semana passada, em Poços de Caldas (MG). Na ocasião, o atleta foi um dos destaques, conquistando uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, além de estabelecer um recorde na prova dos 50 metros peito. Além de Dalcanalle, Fernanda Delagado, de Tubarão, também foi convocada.

Para o técnico da modalidade, Ronaldo Fructuozo, este é o resultado de uma grande evolução do atleta. "Neste ano, ele já representou o Brasil nos Jogos Mundiais da Juventude Italiana, realizado no mês de maio, na Itália. Na semana passada, com uma excelente performance em Poços de Caldas, foi destaque", pondera.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Tempo com chuva, ventos fortes e temperatura em queda no Vale do Itapocu

Confira o vídeo com a previsão
Tempo com chuva, ventos fortes e temperatura em queda no Vale do Itapocu
Geral

Ex-vereador de Jaraguá do Sul, Rudibert Schmelzer morre aos 95 anos

Ele exerceu mandato na Câmara de Vereadores entre 1963 e 1967 e teve participação na história do município, especialmente no desenvolvimento da região do bairro Santa Luzia
Ex-vereador de Jaraguá do Sul, Rudibert Schmelzer morre aos 95 anos
Geral

Jaraguá do Sul inicia pavimentação de cinco ruas no bairro Nova Brasília

Ao todo, serão pavimentados 2.119 metros de vias, com investimento de R$ 2,83 milhões e prazo de execução de 180 dias
Jaraguá do Sul inicia pavimentação de cinco ruas no bairro Nova Brasília
Ver mais de Geral