Convocado

Nadador convocado para os Jogos Sul-americanos

17 Set 2012 - 18h45
Nadador convocado para os Jogos Sul-americanos -
Nadador convocado para os Jogos Sul-americanos

O atleta Vitor Matheus Dalcanalle, da equipe Ajinc/ArrozUrbano/FME, foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para integrar os XVIII Jogos Escolares Sul-americanos. A lista foi divulgada nesta tarde pela CBDA. O campeonato ocorre de 29 de novembro a 6 de dezembro, em Natal (RN), e envolve nascidos em 98/99 e 2000. Integram a equipe que representa o Brasil 16 nadadores, sendo oito do naipe feminino e oito do masculino, além de dois técnicos.

Dalcanalle assegurou sua vaga na participação das Olimpíada Escolar, realizada na semana passada, em Poços de Caldas (MG). Na ocasião, o atleta foi um dos destaques, conquistando uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, além de estabelecer um recorde na prova dos 50 metros peito. Além de Dalcanalle, Fernanda Delagado, de Tubarão, também foi convocada.


Para o técnico da modalidade, Ronaldo Fructuozo, este é o resultado de uma grande evolução do atleta. "Neste ano, ele já representou o Brasil nos Jogos Mundiais da Juventude Italiana, realizado no mês de maio, na Itália. Na semana passada, com uma excelente performance em Poços de Caldas, foi destaque", pondera.

Matérias Relacionadas

Geral

Militares brasileiros em Beirute estão bem, diz Marinha

Grande explosão na capital do Líbano deixou pelo menos dez mortos
Militares brasileiros em Beirute estão bem, diz Marinha
Guaramirim

Guaramirim confirma 12ª morte por coronavírus

O município já realizou 2993 testes, sendo 2190 descartados e 793 positivos para a doença
Guaramirim confirma 12ª morte por coronavírus
Jaraguá do Sul

Rua Uruguai interditada parcialmente a partir desta quarta-feira

A interdição ocorre devido a parada de caminhão para concretagem de laje e pilares em obras no Condomínio Residencial Carbon localizado naquela via
Geral

Samae esclarece sobre descarte de resíduos de pessoas contaminadas pelo coronavírus

A engenheira sanitarista e gerente de Resíduos Sólidos, Morgana Decker, explica que a principal recomendação para as pessoas que estão com covid-19 é descartar todos os resíduos no lixo comum, evitando a separação dos recicláveis pelo menos no período em
Samae esclarece sobre descarte de resíduos de pessoas contaminadas pelo coronavírus
Ver mais de Geral