Geral
Mutirão pretende confeccionar 300 carteiras de identidade nesta quarta-feira
Quatro funcionários do IGP (Instituto Geral de Perícias) devem vir a Jaraguá do Sul, nesta quarta-feira para auxiliar e agilizar a confecção das Carteiras de Identidade. Como Já anunciado aqui na Jaraguá AM desde o inicio do ano, por falta de funcionários, o setor passou a atender às pessoas em esquema de plantão, distribuindo trinta senhas diárias para ser atendidas até o meio dia. Na semana passada a agente de polícia e coordenadora de trabalhos do IGP Maria da Graça Périco, esteve em Jaraguá do Sul para avaliar a situação.
[jwplayer mediaid="64470"]
O principal objetivo do grupo é atender as pessoas que necessitam com urgência do documento.
[jwplayer mediaid="64476"]
Maria ressalta que a certidão de nascimento ou casamento é indispensável para a confecção do RG.
[jwplayer mediaid="64474"]
A expectativa é de confeccionar 300 carteiras de identidade nesta quarta-feira.
[jwplayer mediaid="64480"]
A agente concorda com a falta de funcionários e espera que a situação seja resolvida nos próximos meses.
[jwplayer mediaid="64472"]
O mutirão para a confecção das Carteira de Identidade vai ocorrer apenas nesta quarta-feira, e o atendimento inicia as 8h na Delegacia Regional.
O assunto foi comentado pelo secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Cesar Augusto Grubba, que esteve em Jaraguá do Sul nesta terça-feira. E destacou o que a secretaria pode fazer para melhorar a situação:
[jwplayer mediaid="64478"]
Já o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen (PP), informou que o município pode colaborar com o Estado, agilizando a ampliação do espaço do IGP.
JORNALISMO-20.02-DIETER JANSSEN 01
Matérias Relacionadas
Geral
MPSC intensifica fiscalização da regularização fundiária na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul
O órgão cobra do Município e de loteadores o andamento regular da Reurb e a correção de falhas históricas na urbanização da região

Segurança
Moradora de Rio Cerro II precisa reconstruir a vida: Contribua com a vakinha online da "Tere"
Você pode ajudar Terezinha a voltar a ter um lar seguro e digno doando e compartilhando com quem puder ajudar

Geral
Prefeitura lança pacote de pavimentações de estradas do interior de Jaraguá do Sul
Ordem de serviço da pavimentação da Rua Vendelin Schmidt será assinada segunda-feira no Jaraguazinho

Geral
Orquestra Jovem SCAR abre audições para diferentes instrumentos
Seleção online busca jovens músicos de 10 a 29 anos para integrar a formação orquestral em 2026. Interessados podem se inscrever até o dia 10
