Geral
Mutirão de limpeza no Rio Itapocuzinho recolhe mais de 400 kg de resíduos
Os materiais estavam descartados irregularmente às margens dos rios e em áreas de preservação
Crédito: Divulgação A manhã do último sábado (12) foi marcada por uma grande ação de conscientização e cuidado com o meio ambiente em Guaramirim. A Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, realizou um mutirão de limpeza nos rios Itapocuzinho e Itapocu para remover resíduos acumulados e chamar a atenção da população para a importância da preservação dos recursos hídricos.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Geovani Satler, foram recolhidos mais de 400 quilos de lixo durante a operação, incluindo móveis, colchões, cobertas, pneus e sacolas plásticas. Os materiais estavam descartados irregularmente às margens dos rios e em áreas de preservação.
A ação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários, Defesa Civil Regional, Polícia Militar Ambiental, Clube de Canoagem Kentucky e outras entidades da comunidade. Cerca de 40 pessoas participaram do mutirão, distribuídas em 18 embarcações. As equipes iniciaram o percurso na Rua Cláudio Tomazelli, no bairro Vila Amizade, e seguiram até os fundos do Posto Guaramirim, com uma parada para café na Ponte do Portal.
O vice-prefeito Dênis Lunelli esteve presente no mutirão e ressaltou a importância do trabalho coletivo.
“Mais do que uma limpeza física, essa ação representa um gesto de cidadania e cooperação. Quando cada um faz sua parte, o resultado aparece para todos”, declarou.
Também foram recolhidas amostras da água do rio para análise. A fiscalização no Itapocuzinho será realizada de forma regular, como parte do compromisso do município com a preservação ambiental.
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e Site
- Lista de transmissão no Instagram!
- Grupos de WhatsApp, Telegram e canal de WhatsApp
Matérias Relacionadas
Geral
(Vídeo) Pneu de caminhão estoura de rompe rede adutora de ferro no centro de Jaraguá do Sul
Incidente ocorreu na tarde desta terça-feira e causou transtornos na região central

Geral
Ciclistas de Jaraguá do Sul organizam pedalada em homenagem a Miguel K. Mesch
O evento busca prestar solidariedade à família, e serve para pedir mais respeito à vida e conscientização no trânsito

Geral
Santa Catarina decreta alerta climático por causa do El Niño
De acordo com meteorologistas da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, este momento é de neutralidade em Santa Catarina, com cerca de 80% de probabilidade de início do El Niño entre julho e agosto

Geral
Consignados: INSS passa a exigir biometria facial a partir desta terça
Beneficiários terão também mais tempo para pagar empréstimos

