Banner Proauto
Museu da Paz

Museu da Paz mantêm índices de visitas

09 Fev 2017 - 18h21
Museu da Paz mantêm índices de visitas -

 Somando-se a quantidade de 2013 até 2016, o índice chega a 12.171, o que representa 37,87% do total registrado desde o início da proposta, com a criação da Casa do Expedicionário (hoje Museu da Paz), por meio de uma exposição itinerante, em 1988. Com o fechamento do ano de 2016, as presenças registradas totalizam 32.137 visitantes desde a sua criação.

Segundo a responsável pela ação educativa da instituição, Dionara Radunz Bard, “a estratégia de mobilizar professores, estudantes e comunidade para trazê-los ao museu reforça a importância do Museu da Paz para a cidade, pois seu acervo conta uma parte significativa da história da população como a participação de tantos moradores de Jaraguá do Sul e região na II Guerra Mundial”. A responsável ainda chama atenção para a quantidade de visitantes de outras regiões do Brasil e do exterior. Neste último caso, foram 10 em 2016, 17 em 2015 e 22 em 2014.

Instalado junto à Diretoria de Cultura, na antiga Estação Ferroviária de Jaraguá do Sul, o Museu da Paz apresenta ao público a história da participação do Brasil na II Guerra Mundial, representado pela Força Expedicionária Brasileira (FEB). Criado pela lei municipal nº 5.438, em 10 de dezembro de 2009, o Museu da Paz conta com mais de 300 peças originais da FEB em exposição. Outras 100 compõem o acervo técnico. Há, também, materiais da I Guerra Mundial. O espaço busca construir a trajetória de duas grandes guerras simbolizadas por lutas de interesse e poder, que desencadearam mudanças geográficas, sociais, culturais e econômicas em quase todo o mundo, com consequências que afetam as pessoas até hoje. (Com informações de museudapaz.pbworks.com).


Mais informações sobre o museu e os números de visitação podem ser obtidas em http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/museu-da-paz-estatistica. As monitorias, exclusivas para grupos, devem ser agendadas previamente, por meio do telefone 2106-8700. O horário de visitação do Museu da Paz, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 405, é das 7h30 às 12h30.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Homem se afoga após salvar crianças em Schroeder

Caso foi registrado na tarde deste sábado (04)
Homem se afoga após salvar crianças em Schroeder
Geral

Rede Cooper é a cooperativa de alimentos mais lembrada pelos catarinenses

Resultado faz parte do prêmio Top Of Mind 2021
Rede Cooper é a cooperativa de alimentos mais lembrada pelos catarinenses
Geral

Femusc acontece de 16 a 29 de janeiro com programa de música antiga

Festival, que conta com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, trará instrumentos antigos ao conhecimento do público
Femusc acontece de 16 a 29 de janeiro com programa de música antiga
Educação

Feira do Livro de Jaraguá do Sul tem livros a preços promocionais

Variado, o acervo colocado à disposição dos leitores na Feira do Livro tem desde best-sellers a clássicos da literatura
Feira do Livro de Jaraguá do Sul tem livros a preços promocionais
Ver mais de Geral