Museu da Paz

Museu da Paz mantêm índices de visitas

09 Fev 2017 - 18h21

 Somando-se a quantidade de 2013 até 2016, o índice chega a 12.171, o que representa 37,87% do total registrado desde o início da proposta, com a criação da Casa do Expedicionário (hoje Museu da Paz), por meio de uma exposição itinerante, em 1988. Com o fechamento do ano de 2016, as presenças registradas totalizam 32.137 visitantes desde a sua criação.


Segundo a responsável pela ação educativa da instituição, Dionara Radunz Bard, “a estratégia de mobilizar professores, estudantes e comunidade para trazê-los ao museu reforça a importância do Museu da Paz para a cidade, pois seu acervo conta uma parte significativa da história da população como a participação de tantos moradores de Jaraguá do Sul e região na II Guerra Mundial”. A responsável ainda chama atenção para a quantidade de visitantes de outras regiões do Brasil e do exterior. Neste último caso, foram 10 em 2016, 17 em 2015 e 22 em 2014.

Instalado junto à Diretoria de Cultura, na antiga Estação Ferroviária de Jaraguá do Sul, o Museu da Paz apresenta ao público a história da participação do Brasil na II Guerra Mundial, representado pela Força Expedicionária Brasileira (FEB). Criado pela lei municipal nº 5.438, em 10 de dezembro de 2009, o Museu da Paz conta com mais de 300 peças originais da FEB em exposição. Outras 100 compõem o acervo técnico. Há, também, materiais da I Guerra Mundial. O espaço busca construir a trajetória de duas grandes guerras simbolizadas por lutas de interesse e poder, que desencadearam mudanças geográficas, sociais, culturais e econômicas em quase todo o mundo, com consequências que afetam as pessoas até hoje. (Com informações de museudapaz.pbworks.com).


Mais informações sobre o museu e os números de visitação podem ser obtidas em http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/museu-da-paz-estatistica. As monitorias, exclusivas para grupos, devem ser agendadas previamente, por meio do telefone 2106-8700. O horário de visitação do Museu da Paz, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 405, é das 7h30 às 12h30.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral