vacina
Infraestrutura

Municípios de SC propõem ações de saneamento em reunião sobre verão

28 Jan 2016 - 11h10

Para a secretaria, esta é uma das melhores temporadas de verão, em razão do grande número de turistas. Em relação a ações para melhorar o turismo no estado, a maioria dos prefeitos falou em saneamento. o prefeito de Florianopolis, Cesar Souza Junior prometeu continuar com a fiscalização contra irregularidades no saneamento. Só 54% do esgoto é tratado na capital. A meta é chegar a 70% em três anos. O prefeito também deseja investir na mobilidade e na melhoria do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Assim como em Itapema, que já tem os projetos para melhorar o trânsito. Lá, o prefeito também quer ampliar a rede coletora de 60% para 65% do município.


Laguna, no Sul, tem 20% do esgoto tratado, mas promete chegar a 72% já na semana que vem. O município também está fechando ligações irregulares. O prefeito interino de Porto Belo, no Litoral Norte, disse que na semana que vem vai cobrar da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) um cronograma para instalar a rede de esgoto. Na cidade, o tratamento é ainda por fossa séptica. O foco é a mobilidade dentro do município. Até agora, Santa Catarina já recebeu 5,5 milhões de pessoas e o governo acredita que é possível ultrapassar o número histórico de 8 milhões. Só em Florianópolis, há pelo menos quatro vezes mais ônibus chegando do que na temporada passada. A expectativa, no início da temporada, era de receber 100 voos extras e já são quase 200 a mais. Os hotéis estavam com ocupação média de 85% ano passado. Neste ano, essa foi a lotação mínima no estado.


ROGÉRIO TALLINI

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral