dengue
IPTU 2013

Municípios da microrregião iniciam distribuição de carnês do IPTU

11 Fev 2013 - 18h06

Os 50 mil carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de Jaraguá do Sul começam a chegar na casa dos contribuintes a partir de março. A previsão de arrecadação com tributo para esse ano é de R$ 15 milhões. Quem optar pelo pagamento em cota única até 10 de abril, terá um desconto de 18%. Se o contribuinte estiver em dia com a prefeitura até 31 de dezembro de 2012, têm mais 12% de abatimento no valor do imposto. Se o contribuinte preferir, pode quitar o pagamento em até oito parcelas, sem o desconto. O imposto foi corrigido em 5,9%, valor do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 2012, pelo decreto assinado por Irineu Pasold, prefeito da época. A intenção da prefeitura era reajustar o IPTU em 6,9%, proposta que foi rejeitada pelos vereadores em final de mandato. 

Guaramirim

A distribuição inicia na próxima semana, com reajuste de 7,82%. E pode ser pago em até seis parcelas ou em cota única até 15 de abril, com desconto de 20%. Para 15 de maio, o desconto é de 10%. Se a opção for por pagar em 17 de junho, o desconto é de 5%. A meta é de arrecadar cerca de R$ 4 milhões de reais com o imposto. 

Massaranduba

Os carnês serão emitidos com correção de 7,82%, valor do IGP-M, e poderão ser retirados a partir de sexta feira, dia 15, na prefeitura, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O pagamento à vista, com desconto de 20%, vence no dia 11 de março. Para o pagamento até 11 de abril, o desconto é de 10%. Quem preferir pagar até 11 de maio, e desconto será de 5%. A quitação também pode ser parcelada em seis vezes, sem abatimento no valor.

Schroeder

Em Schroeder, cerca de 70% dos 5,5 mil carnês do IPTU, já foram entregues. De acordo com o diretor de tributação, Osnir Pavanello, os pagamentos podem ser feitos até 12 de março, com 20% de desconto. Quem pagar até 12 de abril, terá 10% de desconto. Se preferir, o contribuinte pode pagar o IPTU em três parcelas. O pagamento à vista da coleta de lixo com desconto de 10% deve ser feito até 15 de fevereiro, ou em 11 parcelas com o primeiro vencimento na mesma data.

Corupá

Em Corupá o reajuste no valor do IPTU foi de 6,2%, correspondente a inflação de 2012. Índice que incidirá também na taxa dos alvarás. Os 4,4 mil carnês serão enviados aos munícipes até a segunda quinzena de fevereiro, através do correio. O pagamento em cota única terá 20% de desconto, com q quitação até 15 de março. Se preferir, contribuinte pode parcelar o pagamento em sete vezes.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC

Frente fria se aproxima entre esta terça e quarta-feira
Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Geral

Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 

O sepultamento ocorre nesta terça-feira (23) no cemitério municipal de Guaramirim
Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 
Ver mais de Geral