IPTU 2013

Municípios da microrregião iniciam distribuição de carnês do IPTU

11 Fev 2013 - 18h06

Os 50 mil carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de Jaraguá do Sul começam a chegar na casa dos contribuintes a partir de março. A previsão de arrecadação com tributo para esse ano é de R$ 15 milhões. Quem optar pelo pagamento em cota única até 10 de abril, terá um desconto de 18%. Se o contribuinte estiver em dia com a prefeitura até 31 de dezembro de 2012, têm mais 12% de abatimento no valor do imposto. Se o contribuinte preferir, pode quitar o pagamento em até oito parcelas, sem o desconto. O imposto foi corrigido em 5,9%, valor do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 2012, pelo decreto assinado por Irineu Pasold, prefeito da época. A intenção da prefeitura era reajustar o IPTU em 6,9%, proposta que foi rejeitada pelos vereadores em final de mandato. 

Guaramirim

A distribuição inicia na próxima semana, com reajuste de 7,82%. E pode ser pago em até seis parcelas ou em cota única até 15 de abril, com desconto de 20%. Para 15 de maio, o desconto é de 10%. Se a opção for por pagar em 17 de junho, o desconto é de 5%. A meta é de arrecadar cerca de R$ 4 milhões de reais com o imposto. 

Massaranduba

Os carnês serão emitidos com correção de 7,82%, valor do IGP-M, e poderão ser retirados a partir de sexta feira, dia 15, na prefeitura, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O pagamento à vista, com desconto de 20%, vence no dia 11 de março. Para o pagamento até 11 de abril, o desconto é de 10%. Quem preferir pagar até 11 de maio, e desconto será de 5%. A quitação também pode ser parcelada em seis vezes, sem abatimento no valor.

Schroeder

Em Schroeder, cerca de 70% dos 5,5 mil carnês do IPTU, já foram entregues. De acordo com o diretor de tributação, Osnir Pavanello, os pagamentos podem ser feitos até 12 de março, com 20% de desconto. Quem pagar até 12 de abril, terá 10% de desconto. Se preferir, o contribuinte pode pagar o IPTU em três parcelas. O pagamento à vista da coleta de lixo com desconto de 10% deve ser feito até 15 de fevereiro, ou em 11 parcelas com o primeiro vencimento na mesma data.

Corupá

Em Corupá o reajuste no valor do IPTU foi de 6,2%, correspondente a inflação de 2012. Índice que incidirá também na taxa dos alvarás. Os 4,4 mil carnês serão enviados aos munícipes até a segunda quinzena de fevereiro, através do correio. O pagamento em cota única terá 20% de desconto, com q quitação até 15 de março. Se preferir, contribuinte pode parcelar o pagamento em sete vezes.

Matérias Relacionadas

Geral

Depois de 200 anos, jabutis voltam ao Parque Nacional da Tijuca no Rio

É a terceira espécie reintroduzida no local desde 2010 pelo Refauna
Depois de 200 anos, jabutis voltam ao Parque Nacional da Tijuca no Rio
Economia

Seguradora diz ter recebido 386 mil pedidos de restituição do Dpvat

Prazo para pedir valor pago a mais acaba no fim do exercício de 2020
Seguradora diz ter recebido 386 mil pedidos de restituição do Dpvat
Geral

Brasileiro não precisa mais de visto para visitar o Catar

Brasil e Catar vão permitir que seus habitantes permaneçam em território sem visto de entrada por um período máximo de 90 dias por 12 meses
Brasileiro não precisa mais de visto para visitar o Catar
Mundo

Incêndio: Austrália vai investir 1,24 bilhão na indústria do turismo

Morrison explicou que pretende dar "um grande impulso" à indústria turística, mas disse que o plano será detalhado na próxima semana
Incêndio: Austrália vai investir  1,24 bilhão na indústria do turismo
Ver mais de Geral