Caraguá
Dengue

Municípios catarinenses mobilizados contra o Aedes aegypti

08 Dez 2016 - 16h57
Municípios catarinenses mobilizados contra o Aedes aegypti -

No estado, a ação foi transferida para o dia 9 em respeito às vítimas da tragédia ocorrida com o avião que conduzia a delegação da Chapecoense.

Seguindo a campanha lançada pelo Ministério da Saúde, os municípios de Santa Catarina estarão mobilizados em mutirões de vistoria em órgãos públicos e estatais, unidades de saúde, escolas, residências, canteiros de obras e outros locais. A proposta é que, a partir do Dia de Mobilização, todas as sextas-feiras sejam dedicadas para verificação e eliminação de possíveis focos, incentivando todos os segmentos da sociedade a fazer a sua parte.


Em Jaraguá, o Dia D contempla escolas, postos de saúde, cemitérios e Arena Jaraguá. O período do Dia D é estratégico, pois antecede o recesso, quando a água fica parada por mais tempo.

O Estado intensifica as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti desde o final de outubro, considerando que o período entre os meses de novembro e março é considerado o de maior risco para transmissão da dengue, da febre de chikungunya e da febre do zika vírus. A partir do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti – LIRAa - nos 50 municípios considerados infestados pelo mosquito e nas 22 cidades sob risco de infestação, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica da SES/SC apresenta a realidade atual em relação aos principais depósitos encontrados no ambiente, potenciais criadouros do mosquito e o número de focos identificados durante as vistorias. Assim, será possível verificar as principais necessidades dos municípios.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ambev confirma que vai aumentar preço da cerveja em outubro

Prepare o bolso. cervejaria Ambev vai aumentar o preço das cervejas a partir deste sábado (2)
Ambev confirma que vai aumentar preço da cerveja em outubro
Política

Novos condomínios poderão ter infraestrutura para recarga de veículos em Jaraguá

A proposta só valeria para os novos condomínios que tiverem o projeto de construção protocolados na Prefeitura jaraguaense a partir da vigência da lei
Novos condomínios poderão ter infraestrutura para recarga de veículos em Jaraguá
Geral

Vômito de baleia faz mais uma milionária na Tailândia

O material tem valor estimado em £186,500 (aproximadamente R$ 1,5 milhão).
Vômito de baleia faz mais uma milionária na Tailândia
Educação

Guaramirim abre inscrições para cursos profissionalizantes em parceria com o Senai

Iniciativa é fruto do projeto Despertando Potencialidades realizado com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social
Ver mais de Geral