GERAL

Mulheres: Bolsonaro promete aumentar representatividade das 'joias raras'

08 Mar 2019 - 11h35

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou uma mensagem sobre o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira, dia 8. Ele prometeu ações para aumentar a representatividade da mulher no País. Bolsonaro publicou um vídeo em que a ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos cita dados sobre violência contra mulheres.

"Qualquer celebração deve vir acompanhada de propostas e que respeitemos o feeling da mulher", escreveu o presidente. "Infelizmente não depende só de mim para que muitas das pautas já conhecidas avancem. De tudo faremos que estas joias raras ao fim dos próximos 4 anos possam se sentir mais representadas."

"A mulher não sofre violência só dentro de casa, sofre no ônibus, no metrô", diz Damares no vídeo da entrevista à NBR. "O que vemos no Brasil é um desrespeito. Vamos reforçar a rede de proteção à mulher e o ministério vem com esta ideia."

O vídeo editado também destaca falas de Damares sobre o ensino domiciliar, tema que está entre as prioridades da pasta para o 100 primeiros dias de governo. "Quando falamos do ensino domiciliar, estamos trabalhando uma necessidade de muitas famílias do Brasil. O projeto tem um parecer favorável no Congresso. Nosso ministério apresenta como proposta uma MP (medida provisória) para regulamentar o ensino regulamentar porque quando ela entra, ela já dá guarita às famílias que já fazem o ensino domiciliar."

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Casal de turistas fica esquecido na roda gigante em Balneário Camboriú

Fato ocorreu na noite de terça-feira (11)
Casal de turistas fica esquecido na roda gigante em  Balneário Camboriú
Geral

Finalizada mais uma etapa da Izídio Carlos Peixer 

Agora, obra segue com execução das calçadas, troca de iluminação e instalação dos postes  
Finalizada mais uma etapa da Izídio Carlos Peixer 
Geral

Projeto inclui a penalidade de advertência na coleta seletiva em Jaraguá

No regramento atual era aplicada somente a penalidade de multa, que poderia ser de 10 a 30 UPMs. Com a mudança, agora uma advertência será aplicada aos catadores que forem flagrados cometendo a infração
Projeto inclui a penalidade de advertência na coleta seletiva em Jaraguá
Geral

Rio Cerro I e II irão receber o segundo Jaraguá em Ação nos Bairros

A exemplo do que aconteceu no primeiro mutirão, em março, na Barra do Rio Cerro
Rio Cerro I e II irão receber o segundo Jaraguá em Ação nos Bairros
Ver mais de Geral