Apevi

Mulher comandará a Apevi pela primeira vez em 27 anos

19 Fev 2013 - 19h47
A APEVI – Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Vale do Itapocu deu posse à nova diretoria para o período 2013-2014. A empresária Leonir Zacarias de Souza assumiu a presidência em substituição ao engenheiro Alessandro Truppel Machado. A posse oficial ocorrereu neste dia 12 de março no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

Ligada ao setor de serviços, Leonir Zacarias de Souza ocupava a vice-presidência da atual gestão. Como ocorre tradicionalmente, quem ocupa a vice-presidência é indicado para a sucessão, o que foi assegurado através de chapa única e eleição por aclamação durante assembléia realizada na segunda-feira, dia 18 de fevereiro.

Conforme a presidente eleita, a primeira mulher a ocupar o cargo na história de 27 anos da entidade, o objetivo é dar sequencia ao planejamento estratégico e ampliar a participação dos pequenos e médios empreendedores no movimento associativista. “O fato de ser uma mulher no comando não traz nenhum sentido que não seja o de podermos participar na gestão, ao lado dos empresários, para termos uma entidade forte e comprometida com os associados. Entendemos que a soma de esforços traz maior sinergia, mas claro que também é um incentivo para que mais mulheres participem do associativismo”, assinala.

Com 1.300 associados compartilhados com a Associação Empresarial, a APEVI integra um modelo reconhecido em todo o Estado e ao lado da Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicatos de Indústrias forma o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Neste formato, as entidades mantêm suas autonomias na gestão dos segmentos que representam, mas atuam juntas na defesa de projetos de interesse coletivo, na busca de maior representatividade política para o município e região, além de compatibilizarem os cursos de administração do condomínio.

Dentre as metas anunciadas pela nova presidente está o incremento das atividades da APEVI nos municípios na região, cuja área de abrangência envolve os 5 municípios do Vale do Itapocu – Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá e Massaranduba – e, mais recentemente, São João do Itaperiú e Barra Velha. “Vamos dedicar atenção também aos empreendedores individuais, que formam um grupo representativo formado por profissionais de várias áreas que há algum tempo têm contado com o apoio da entidade nas suas reivindicações”, observa Leonir.

O ex-presidente Alessandro Machado, disse que sucessão na APEVI mantém um tradição de continuidade e por isto prevê que a entidade continuará crescendo em termos de representação e avançando nos objetivos. “Nestes quase 30 anos, nossa entidade se fortaleceu muito raças a esta visão moderna de gestão em que o associado é sempre a maior prioridade. Vamos continuar a buscar o tratamento diferenciado a que temos direito conforme a Constituição Federal, pela importância que o segmento das micro e pequenas empresas representam na economia do Brasil”, afirma.

Nova diretoria da APEVI / Gestão 2013 – 2014: Leonir Zacarias de Souza (presidente), Leandro Schmöckel Gonçalves (vice-presidente), Renilda Funka (diretora 1ª financeira), Ivan Pilon Torres (diretor 2º financeiro), Paulo Henrique Felicioni (diretor administrativo), Marcela Generoso Alves (diretora de capacitação), Rogério Soares Coelho (diretor comercial), Jürgen Joesting (diretor da feira de negócios), Isabella Wagner (diretora de eventos), Júlio César da Silva (diretor de marketing e comunicação), Marciano A. Alves (diretor de indústria e tecnologia), Daniela Nasato (diretora de comércio e serviços), Katia Cristina Guenther (diretora jurídica), Graziela Bordin (diretora de núcleos), Irléia Reiter Marotte (diretora social).

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral