Geral

Mulher atropelada pelo trem permanece na UTI

28 Fev 2013 - 17h25

Permanece internada na UTI do Hospital São José a mulher de 27 anos que teve as pernas amputadas ao ser atingida pelo trem em Corupá, na tarde desta quarta-feira (27).


Por volta das 17h o Corpo de Bombeiros Voluntários de Corupá e a Polícia Militar foram informados sobre um acidente com o trem, na localidade de Rio Natal, interior do município, há oito quilômetros do Centro. Terezinha Neubauer teria sido atingida pela composição. Chegando ao local, os bombeiros encontraram a mesma viva, mas com as duas pernas amputadas e a conduziram ao Hospital e Maternidade São José, em Jaraguá do Sul. Os bombeiros acionaram o helicóptero Águia da Polícia Militar, mas a equipe do Águia está em Curitiba-PR. As causas do acidente não foram informadas. A família mora no Rio Natal, próximo ao local onde ocorreu o fato. Enquanto a mulher era socorrida pelos Bombeiros, policiais militares procuravam o filho dela de oito anos, que estuda pela manhã na Escola São José, no Centro de Corupá e é portador de necessidades especiais. A criança foi localizada em casa e passa bem. Ainda na tarde de ontem o repórter Rogério Tallini conversou com o bombeiro José Carlos que contou como foi o atendimento.

[jwplayer mediaid="64087"]

E esta não foi à primeira vez em que Terezinha se envolve em um acidente com o trem. No dia 4 de fevereiro de 2009 ela foi atingida pela locomotiva ao atravessar a ponte férrea, que passa sobre um riacho na comunidade Osvaldo Amaral, também em Corupá.

Terezinha saiu de casa, acompanhada do filho, na época com cinco anos, para ir à casa de uma vizinha dar comida para um cachorro. Para encurtar o trajeto, costumava atravessar a ponte férrea, que passa sobre um riacho. Logo que os dois entraram na ponte não perceberam a aproximação do trem. Na época ela relatou que eram apenas duas máquinas e não viu que estavam tão perto. Só teve tempo de se virar de costas e colocar o filho no lado da ponte. Depois sentiu a batida do trem nas costas e se jogou da ponte.

O menino ficou pendurado pelas mãos numa das barras de ferro da ponte que não é larga e a máquina ocupa todos os espaços. O trem passou por cima de onde a criança ficou. Aí o maquinista viu, fez o resgate da criança e chamou os bombeiros. Após se jogar, Terezinha desmaiou. Ela ficou com o corpo no riacho e por pouco não morreu afogada. A dona de casa ficou internada no hospital por sete dias para se tratar dos ferimentos nas costas, no rosto e também de uma hemorragia interna que foi contida com medicamentos.


O menino sofreu um corte na testa e também foi atendido no Hospital São José e recebeu sete pontos na cabeça. Ele foi liberado no mesmo dia do acidente.

A linha férrea que passa na região do Vale do Itapocu é controlada pela América Latina Logística (ALL). O trecho entre Corupá e Guaramirim é usado por trens de carga e tem aproximadamente 23 quilômetros.

ROGÉRIO TALLINI / JANICI DEMETRIO

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral