Geral
Mudança do almoxarifado central promove agilidade nos processos de logística
Além de proporcionar mais espaço para armazenamento de itens importantes, o novo endereço oferece maior controle do que é recebido, sem contar as várias docas para carga e descarga
Ocupando prédio da Rua Marina Frutuoso, 740, no centro, desde 9 de dezembro, o Almoxarifado Central segue fase de adaptações necessárias, acertos e melhorias. Com um investimento inicial da ordem de R$ 50 mil, segundo o diretor de administração, Harysson Andrey Passig, o espaço congrega todo o estoque destinado para a Saúde, Social, Cultura, Administração e parte da Educação, do Desenvolvimento Econômico e também materiais das polícias Militar e Civil. “A localização central e o tamanho do prédio facilitam a distribuição e o controle dos materiais”, explica. Além de proporcionar mais espaço para armazenamento de itens importantes, o novo endereço oferece maior controle do que é recebido, sem contar as várias docas para carga e descarga.
A utilização de um aplicativo de gerenciamento de estoque, desenvolvido para atender necessidades específicas do setor público, permite um controle com maior rigor de todo o espaço. Em fase de implantação, um sistema de solicitações de materiais por aplicativo permitirá que unidades de saúde, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e outros locais de trabalho façam seus pedidos no próprio sistema de estoque, dispensando o uso e preenchimento de listas de requisições. “A tecnologia eliminará o uso de papel e gargalos entre as solicitações, separação e entrega. Haverá um ganho de agilidade e fluidez nos processos de logística”, explica o chefe do Almoxarifado Central, Reginaldo Panstein. Além da precisão dos dados sobre o estoque, espera-se agilidade no processo de compras necessárias, pois o sistema municiará os agentes de logística com informações sobre o saldo em estoque em tempo real. “Não temos conhecimento do uso dessa ferramenta em órgãos do setor público no Brasil”, acredita Passig.
O local, que já serviu de cozinha para o Sesi e foi sede do Centro de Referência do Idoso (Cri), conta com 12 câmeras de monitoramento 24 horas e alarme. São, de acordo com Panstein, pelo menos três mil itens disponíveis.
O novo telefone do Almoxarifado Central é 3307-2034.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!