Geral

Mudança do almoxarifado central promove agilidade nos processos de logística

Além de proporcionar mais espaço para armazenamento de itens importantes, o novo endereço oferece maior controle do que é recebido, sem contar as várias docas para carga e descarga

06 Fev 2020 - 14h30Por Da Redação
Mudança do almoxarifado central promove agilidade nos processos de logística - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Ocupando prédio da Rua Marina Frutuoso, 740, no centro, desde 9 de dezembro, o Almoxarifado Central segue fase de adaptações necessárias, acertos e melhorias. Com um investimento inicial da ordem de R$ 50 mil, segundo o diretor de administração, Harysson Andrey Passig, o espaço congrega todo o estoque destinado para a Saúde, Social, Cultura, Administração e parte da Educação, do Desenvolvimento Econômico e também materiais das polícias Militar e Civil. “A localização central e o tamanho do prédio facilitam a distribuição e o controle dos materiais”, explica. Além de proporcionar mais espaço para armazenamento de itens importantes, o novo endereço oferece maior controle do que é recebido, sem contar as várias docas para carga e descarga. 

A utilização de um aplicativo de gerenciamento de estoque, desenvolvido para atender necessidades específicas do setor público, permite um controle com maior rigor de todo o espaço. Em fase de implantação, um sistema de solicitações de materiais por aplicativo permitirá que unidades de saúde, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e outros locais de trabalho façam seus pedidos no próprio sistema de estoque, dispensando o uso e preenchimento de listas de requisições. “A tecnologia eliminará o uso de papel e gargalos entre as solicitações, separação e entrega. Haverá um ganho de agilidade e fluidez nos processos de logística”, explica o chefe do Almoxarifado Central, Reginaldo Panstein. Além da precisão dos dados sobre o estoque, espera-se agilidade no processo de compras necessárias, pois o sistema municiará os agentes de logística com informações sobre o saldo em estoque em tempo real. “Não temos conhecimento do uso dessa ferramenta em órgãos do setor público no Brasil”, acredita Passig.

O local, que já serviu de cozinha para o Sesi e foi sede do Centro de Referência do Idoso (Cri), conta com 12 câmeras de monitoramento 24 horas e alarme. São, de acordo com Panstein, pelo menos três mil itens disponíveis.

O novo telefone do Almoxarifado Central é 3307-2034.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

Necessidade do 2° Conselho Tutelar é debatida na Câmara de Jaraguá

Segundo a lei municipal 7.302/2016, a proporção mínima é de 100 mil habitantes para cada Conselho
Necessidade do 2° Conselho Tutelar é debatida na Câmara de Jaraguá
Geral

Município entrega ordem de serviço da Ponte da Menegotti em Jaraguá

As obras devem começar oficialmente no dia 23 de agosto, após a limpeza do terreno e instalação do canteiro de obras.
Município entrega ordem de serviço da Ponte da Menegotti em Jaraguá
Política

Jaraguá terá manifesto em favor do voto impresso

O movimento é organizado através das redes sociais, usando a hastag "Dia01VaiSerGigante"
Jaraguá terá manifesto em favor do voto impresso
Saúde

Covid-19: Central de Orientação já monitorou mais de 250 mil pessoas

O serviço foi criado especialmente para atender a demanda causada pela pandemia do novo coronavírus
Covid-19: Central de Orientação já monitorou mais de 250 mil pessoas
Ver mais de Geral