transito
Seguro-desemprego

Mudam as regras para concessão do Seguro Desemprego

07 Jun 2011 - 15h18

O superintendente estadual do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Arthur Barbosa, deverá conceder uma entrevista à Jaraguá AM, na tarde desta terça-feira, sobre as novas regras para a concessão do Seguro Desemprego. Elas estão valendo para alguns estados brasileiros e, em Santa Catarina, o sistema deverá entrar em operação em agosto. Agora, antes de começar a pagar o seguro, quando o trabalhador solicitar o benefício, o Ministério do Trabalho vai cruzar as informações do perfil dele com as vagas disponíveis em um banco de dados nacional, inclusive com informações do Sine. Se o Ministério encontrar uma vaga similar àquela que o trabalhador ocupava, ele vai ser encaminhado para o emprego. Caso recuse a oferta de emprego, corre o risco de não receber o benefício do Seguro Desemprego. O objetivo do Ministério do Trabalho é evitar que o trabalhador acabe se acomodando e deixe para procurar emprego no final do pagamento do seguro.


Em Jaraguá do Sul, a agência do Sine e do Ministério do Trabalho ainda não têm informações sobre as novas regras. Os esclarecimentos devem ser prestados ainda hoje pelo superintendente estadual.

E por falar em Sine, a agência de Jaraguá do Sul conta nesta terça-feira, com 957 vagas de emprego em aberto, para as mais variadas funções. As vagas em maior número são para as indústrias metal mecânica e têxtil e comércio. De acordo com o responsável pelo Sine, Erol Kretzer, as empresas ainda estão com dificuldades para encontrar mão-de-obra especializada e mesmo sem muita qualificação.

Matérias Relacionadas

Geral

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Cadastro de aposentados e pensionistas teve segurança reforçada
INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados
Geral

A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina

A previsão é de que as condições de chuva persistam ao longo desta terça-feira (25), com a frente fria se estabilizando sobre o estado.
A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina
Trânsito

Rocha se desprende e fecha temporariamente a subida do Molha, em Jaraguá do Sul 

Defesa Civil e Secretaria de Obras liberaram a passagem ainda na tarde desta segunda-feira (24)
Rocha se desprende e fecha temporariamente a subida do Molha, em Jaraguá do Sul 
Geral

Quantos pontos posso ter na CNH?

Confira as regras!
Quantos pontos posso ter na CNH?
Ver mais de Geral