GERAL

MP convoca secretário de Bruno Covas para explicações sobre Parque Minhocão

22 Fev 2019 - 18h32Por Bruno Ribeiro

O Ministério Público Estadual (MPE) expediu uma convocação para o secretário municipal de Urbanismo, Fernando Chucri, prestar explicações sobre a proposta da Prefeitura, anunciada nesta quinta-feira, 21, de construção de um parque no Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão. A convocação é uma notificação de comparecimento e Chucri não é obrigado a ir.

Segundo a assessoria de imprensa do MP paulista, se comparecer, Chucri deve ir "munido de todos os estudos já feitos pela municipalidade em relação aos impactos negativos da intervenção, para análise do Ministério Público".

A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da capital tem um inquérito civil, aberto desde agosto de 2015, que apura "os impactos urbanísticos, notadamente de tráfego, que decorrerão com a alteração do uso do Elevado Presidente João Goulart". Chucri foi chamado para dar informações sobre esse processo.

Por meio de nota, a gestão Bruno Covas (PSDB) informou que "está à disposição do Ministério Público para prestar todos os esclarecimentos que o órgão julgue necessários". Segundo o texto, "toda proposta de requalificação urbanística do primeiro trecho do Minhocão será amplamente discutida para garantia da participação social e transparência na discussão do projeto e conceito urbanístico".

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura

Em reunião semipresencial, nesta segunda-feira (17) representantes do COFEM e parlamentares debateram uma agenda conjunta de prioridades
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem
Geral

Hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia

Em 17 de maio de 1990 a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, a data é símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito
Geral

Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal

A iniciativa surgiu como uma forma de colaborar com as instituições que enfrentam ainda mais dificuldades em manter o trabalho de resgate e acolhimento a pets abandonados
Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal
Ver mais de Geral