dengue 2
Federação das Indústrias de Santa Catarina

Movimento SC pela Educação vence Top de Marketing e Vendas da ADVB

23 Nov 2016 - 10h56

A iniciativa liderada pela Federação desde 2012 foi destaque ainda na categoria Serviços. A entrega da premiação ocorreu em Florianópolis e contou com a participação de lideranças de todo o Estado. Ao todo, 17 cases foram reconhecidos no prêmio.


Eleita a principal bandeira da FIESC pelo presidente Glauco José Côrte, a educação impulsionou a criação, em 2012, do Movimento A Indústria pela Educação, tendo como propósito mobilizar as indústrias para a causa da melhoria dos indicadores educacionais. Em quatro anos de existência chegou a 2.290 signatários, sendo que mais de duas mil adesões foram de indústrias, que empregam 345 mil trabalhadores ou 38% dos empregos do setor. A iniciativa conta com o apoio das Federações dos Trabalhadores.

"O Movimento nasceu com foco na elevação da escolaridade e da qualificação profissional dos trabalhadores, que é um desafio não só para a indústria catarinense, como também para os demais setores da economia", destaca o assessor do Movimento SC pela Educação, Antônio Carradore. "Esse prêmio reconhece o trabalho que temos desenvolvido desde 2012 no sentido de sensibilizar e de mobilizar os principais interessados numa boa educação. Reconhece o esforço de todos que estão engajados por uma educação melhor para um País mais produtivo e com mais qualidade de vida", acrescenta.

Em março de 2016, o Movimento transformou-se em Santa Catarina pela Educação com a adesão das federações estaduais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC) e dos Transportes (FETRANCESC). O Movimento atua com um conjunto de iniciativas como a mobilização das famílias para um maior envolvimento com a vida escolar dos filhos; a constituição de um grupo de jovens como embaixadores da Educação; a organização de uma rede de voluntariado voltada para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem; ações de qualificação da gestão escolar; e a celebração de parcerias de âmbito nacional e internacional.


Realizado há 32 anos, o Prêmio Top de Marketing e Vendas 2016 da ADVB/SC trouxe seis novas categorias nesta edição: Indústria, Micro e Pequena Empresa (MPE), Serviços, Tecnologia, Turismo e Varejo.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral