GNet
Federação das Indústrias de Santa Catarina

Movimento SC pela Educação vence Top de Marketing e Vendas da ADVB

23 Nov 2016 - 10h56

A iniciativa liderada pela Federação desde 2012 foi destaque ainda na categoria Serviços. A entrega da premiação ocorreu em Florianópolis e contou com a participação de lideranças de todo o Estado. Ao todo, 17 cases foram reconhecidos no prêmio.


Eleita a principal bandeira da FIESC pelo presidente Glauco José Côrte, a educação impulsionou a criação, em 2012, do Movimento A Indústria pela Educação, tendo como propósito mobilizar as indústrias para a causa da melhoria dos indicadores educacionais. Em quatro anos de existência chegou a 2.290 signatários, sendo que mais de duas mil adesões foram de indústrias, que empregam 345 mil trabalhadores ou 38% dos empregos do setor. A iniciativa conta com o apoio das Federações dos Trabalhadores.

"O Movimento nasceu com foco na elevação da escolaridade e da qualificação profissional dos trabalhadores, que é um desafio não só para a indústria catarinense, como também para os demais setores da economia", destaca o assessor do Movimento SC pela Educação, Antônio Carradore. "Esse prêmio reconhece o trabalho que temos desenvolvido desde 2012 no sentido de sensibilizar e de mobilizar os principais interessados numa boa educação. Reconhece o esforço de todos que estão engajados por uma educação melhor para um País mais produtivo e com mais qualidade de vida", acrescenta.

Em março de 2016, o Movimento transformou-se em Santa Catarina pela Educação com a adesão das federações estaduais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC) e dos Transportes (FETRANCESC). O Movimento atua com um conjunto de iniciativas como a mobilização das famílias para um maior envolvimento com a vida escolar dos filhos; a constituição de um grupo de jovens como embaixadores da Educação; a organização de uma rede de voluntariado voltada para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem; ações de qualificação da gestão escolar; e a celebração de parcerias de âmbito nacional e internacional.


Realizado há 32 anos, o Prêmio Top de Marketing e Vendas 2016 da ADVB/SC trouxe seis novas categorias nesta edição: Indústria, Micro e Pequena Empresa (MPE), Serviços, Tecnologia, Turismo e Varejo.

GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Começa a Compra Premiada em Guaramirim

Ação vai distribuir R$ 42 mil em prêmios
Começa a Compra Premiada em Guaramirim
Geral

Navegantes não terá a Navegay em 2022

No ano passado, na 42ª edição, cerca de 200 mil pessoas aproveitaram a festa.
Navegantes não terá a Navegay em 2022
Saúde

Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira

Unidade terá os mesmos medicamentos oferecidos nas outras quatro farmácias básicas do município
Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira
Geral

Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá

Cobra tem cerca de um metro
Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá
Ver mais de Geral