Imobiliária Coralli
Federação das Indústrias de Santa Catarina

Movimento SC pela Educação vence Top de Marketing e Vendas da ADVB

23 Nov 2016 - 10h56

A iniciativa liderada pela Federação desde 2012 foi destaque ainda na categoria Serviços. A entrega da premiação ocorreu em Florianópolis e contou com a participação de lideranças de todo o Estado. Ao todo, 17 cases foram reconhecidos no prêmio.

Imobiliária Coralli


Eleita a principal bandeira da FIESC pelo presidente Glauco José Côrte, a educação impulsionou a criação, em 2012, do Movimento A Indústria pela Educação, tendo como propósito mobilizar as indústrias para a causa da melhoria dos indicadores educacionais. Em quatro anos de existência chegou a 2.290 signatários, sendo que mais de duas mil adesões foram de indústrias, que empregam 345 mil trabalhadores ou 38% dos empregos do setor. A iniciativa conta com o apoio das Federações dos Trabalhadores.

"O Movimento nasceu com foco na elevação da escolaridade e da qualificação profissional dos trabalhadores, que é um desafio não só para a indústria catarinense, como também para os demais setores da economia", destaca o assessor do Movimento SC pela Educação, Antônio Carradore. "Esse prêmio reconhece o trabalho que temos desenvolvido desde 2012 no sentido de sensibilizar e de mobilizar os principais interessados numa boa educação. Reconhece o esforço de todos que estão engajados por uma educação melhor para um País mais produtivo e com mais qualidade de vida", acrescenta.

Em março de 2016, o Movimento transformou-se em Santa Catarina pela Educação com a adesão das federações estaduais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC) e dos Transportes (FETRANCESC). O Movimento atua com um conjunto de iniciativas como a mobilização das famílias para um maior envolvimento com a vida escolar dos filhos; a constituição de um grupo de jovens como embaixadores da Educação; a organização de uma rede de voluntariado voltada para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem; ações de qualificação da gestão escolar; e a celebração de parcerias de âmbito nacional e internacional.


Realizado há 32 anos, o Prêmio Top de Marketing e Vendas 2016 da ADVB/SC trouxe seis novas categorias nesta edição: Indústria, Micro e Pequena Empresa (MPE), Serviços, Tecnologia, Turismo e Varejo.

Matérias Relacionadas

Corupá

Casas noturnas, bailes e aulas presenciais continuam suspensos em Corupá

Novo decreto de enfrentamento a Covid-19 é publicado nesta quinta-feira
Casas noturnas, bailes e aulas presenciais continuam suspensos em Corupá
Santa Catarina

Defesa Civil do Estado debate projeto para a construção de nanossatélites em SC

Os equipamentos poderão ser utilizados nas áreas de proteção e defesa civil, meio ambiente, meteorologia e agricultura
Defesa Civil do Estado debate projeto para a construção de nanossatélites em SC
Geral

Delegado explica sobre atendimento médico para renovação e emissão de CNHs em Joinville

Como medida emergencial, o público foi autorizado pelo órgão a procurar atendimento junto aos profissionais credenciados em Joinville
Delegado explica sobre atendimento médico para renovação e emissão de CNHs em Joinville
Geral

Audiência discutirá decreto federal que altera normas da educação especial

"Entendemos que a nova diretriz pode significar um grave retrocesso na educação da pessoa com deficiência", afirma o deputado Vicente Caropreso
Audiência discutirá decreto federal que altera normas da educação especial
Ver mais de Geral