Geral
Movimento no Ministério do Trabalho volta ao normal
O vereador Arlindo Rincos, do PP, participará de um encontro com representantes do Ministério Público, em Florianópolis para discutir a confecção de carteiras de trabalho na microrregião. Atualmente, os documentos são encaminhados para Joinville, que atende a demanda de toda a região norte, o que provoca atrasos na entrega. O objetivo saber quais são as possibilidades de Jaraguá do Sul poder confeccionar Carteiras de trabalho. Segundo o vereador, caso a proposta seja aprovada, além de desafogar o serviço, vai garantir maior autonomia para o Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho em Jaraguá do Sul.
O ritmo é acelerado no Posto de Atendimento de Jaraguá do Sul e o prazo para entrega das carteiras é de 45 dias, segundo a chefe da agência Leine Cássia Vasconcelos Ferreira Lanske:
[jwplayer mediaid="64229"]
Sobre o movimento, que no início do ano foi muito grande, a chefe da agência do Ministério do Trabalho informa que diminuiu, não sendo necessário mais a pessoa chegar de madrugada para garantir o atendimento:
[jwplayer mediaid="64231"]
JOTHA SANTOS