dengue 2
GERAL

Motorista poderá entrar digitalmente com recurso contra multa em SP

20 Dez 2018 - 14h12Por Isabela Palhares

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 20, que o Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) vai passar a receber os recursos contra multa de trânsito pelo portal DSV digital. Também poderá ser feita a indicação de condutor pelo site.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa vai diminuir os prazos e auxiliar no combate a corrupção. "Cada vez que a gente avança na informatização a gente diminui a corrupção na cidade. Não há a menor dúvida que a corrupção é irmã siamesa da burocracia", destacou o prefeito Bruno Covas.

A indicação de condutor e a defesa da autuação podem ser feitas por pessoas física e jurídicas.

A estimativa é de que a mudança poderá acelerar o prazo de análise dos recursos. A Prefeitura diz que, pelo portal, o processo poderá ser concluído em 30 dias corridos. É um trâmite que leva quatro meses, em média, quando feito presencialmente em um dos postos de atendimento do DSV ou pelos Correios.

Já a análise da indicação de condutor, quando recebida manualmente, leva cerca de dois meses para ser processada. Pelo portal, a Prefeitura diz que vai levar 10 dias.

O processo só é concluído depois de o Detran-SP validar os documentos e efetuar a transferência da pontuação.

Parcelamento

Covas também anunciou nesta quinta a possibilidade de se realizar o parcelamento de multas no cartão de crédito. A mudança era prevista em resolução publicada em julho pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que liberou os órgãos de trânsito dos Estados e municípios a receberem pagamento de multas de trânsito e impostos relacionados aos veículos por meio de cartão de crédito. Assim, as multas poderão ser parceladas.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral