Campeonato Catarinense 2020
Geral

Motofretistas e mototaxistas têm menos de um mês para fazerem curso obrigatório

14 Jan 2013 - 12h12

No dia 2 de fevereiro as policias começam a fiscalizar se motofretistas e mototaxistas tem certificado de participação em curso de qualificação para exercer a função que passa a ser exigido pelo Contran. Em Santa Catarina, a procura por esses cursos oferecidos por exemplo por dez unidades do Sest/Senat no Estado, ainda é muito baixa, segundo destaca o coordenador de desenvolvimento profissional do Sest/Senat, Roberto de Meneses Junior.

Banner Dengue


Em agosto do ano passado, o Contran adiou a entrada em vigor da nova regra, a pedido de motofretistas e mototaxistas, que não haviam vagas disponíveis nos cursos. Mas para Roberto Junior, desta vez, não haverá prorrogações:

O coordenador alerta que o curso é obrigatório não apenas para quem trabalha formalizado numa empresa de moto taxi e moto frete. Ele será exigido também daqueles que utilizam a moto para serviços autônomos, como entregadores de pizzas, tele entregas de farmácias e até mesmo do mecânico, que vai de moto atender ao chamado de um cliente:


Para funcionários de empresas de transportes que já são contribuintes do Sest/Senat, o curso sai por R$ 100 e para os particulares, o curso que tem 30 horas de duração, custa R$ 200,00.

App Prefeitura

Matérias Relacionadas

Brasil

Fun Museu abre as portas em Balneário Camboriú

Este é o primeiro museu permanente do Brasil com foco na produção de conteúdo digital
Fun Museu abre as portas em Balneário Camboriú
Mundo

Pesquisadores acham sementes de 2 mil anos e revivem árvore romana

Com as plantas em mãos, os cientistas agora podem realizar análises genéticas das próprias plantas para compará-las com um banco de dados genético das palmeiras atuais
Pesquisadores acham sementes de 2 mil anos e revivem árvore romana
Saúde

Aprovada 1ª ressonância magnética portátil: 20 vezes mais barata

O aparelho permite obter de maneira prática e segura imagens cerebrais precisas do paciente
Variedades

Zoo mais antigo do Brasil vai reabrir e virar BioParque sem jaulas

O novo zoológico também terá educação ambiental e pesquisas para ajudar aproximadamente 47 espécies de animais ameaçados de extinção
Zoo mais antigo do Brasil vai reabrir e virar BioParque sem jaulas
Ver mais de Geral