dengue
Geral

Mostra Didática do projeto Música para Todos acontece nesta sexta

É a oportunidade de acompanhar os resultados do processo de educação musical oferecido pela Scar e apoiado por diversas empresas da região.

13 Ago 2021 - 08h51Por Janici Demetrio
Mostra Didática do projeto Música para Todos acontece nesta sexta - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Ao longo dos últimos meses, mais de 200 alunos do projeto Música para Todos, da SCAR (Sociedade Cultura Artística), de Jaraguá do Sul, dedicaram-se à descoberta das notas, dos sons e das possibilidades que o aprendizado de um instrumento musical pode oferecer. Agora, eles demonstram ao público onde todos esses ensinamentos os levaram. 

Nesta sexta-feira (13), acontece a Mostra Didática do MPT, que, dessa vez, ocorre de forma online, a partir das 19h. É a oportunidade de acompanhar os resultados do processo de educação musical oferecido pela instituição e apoiado por diversas empresas da região. O projeto conta com 22 classes de instrumentos eruditos e populares, além de teoria musical, canto coral e práticas de conjunto. 

Com o objetivo de oportunizar o acesso à cultura para todas as famílias, principalmente, aquelas que não possuem condições de arcar com os custos das aulas, o MPT já formou mais de três mil alunos, desde 2003. As classes, atualmente, ministradas de forma online, contam com alunos a partir dos dez anos de idade. Gratuitas, elas são oportunizadas graças ao patrocínio das empresas Duas Rodas, Flexível, Indumak, Nanete Têxtil e WEG por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

A Mostra Didática pode ser acompanhada acessando Scar Jaraguá, no Facebook, ou no youtube/centroculturalscar . 


Sobre a SCAR
Fundada em 8 de junho de 1956, a SCAR tem no Centro Cultural, inaugurado em 16 de maio de 2003, a consolidação como espaço para as artes em Santa Catarina. Com 10 mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações, o espaço é uma das melhores estruturas no Brasil, recebendo espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores. Desde a criação, a SCAR cumpre a função social de estimular a cultura regional, atuando na área da formação artística nas áreas das artes plásticas, dança, música e teatro, na produção e promoção cultural e na qualificação de plateias. Para saber mais, basta acessar www.scar.art.br.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral