Geral

Morte de Padre Aloísio completa 14 anos

Fieis poderão acompanhar, nesta sexta-feira (17) às 19h30, a Missa pela beatificação do religioso, pela página da Rádio Jaraguá no Facebook e pelo aplicativo da rádio.

16 Abr 2020 - 13h07Por Janici Demetrio
Morte de Padre Aloísio completa 14 anos - Crédito: Janici Demetrio Crédito: Janici Demetrio

Nesta sexta-feira, dia 17 de abril, completa 14 anos da morte de Padre Aloísio Boeing.  

Como de costume, a Igreja Nossa Senhora de Rosário, em Nereu Ramos, celebra Missas em honra ao religioso. No entanto, por conta da pandemia no novo coronavírus, as celebrações serão diferentes, sem a presença dos fieis na Igreja. Que poderão acompanhar através da internet. 

A missa das 10h, que será presidida pelo padre Gilberto Xavier, poderá ser acompanhada pela página do Instituo Padre Aloísio Boeing no Facebook.  

A missa das 19h30, presidida pelo Padre Léo Heck, terá transmissão pelas páginas do Facebook da Rádio Jaraguá, Instituto Padre Aloísio e Diocese de Joinville. A Rádio Jaraguá também vai transmitir a celebração pelo aplicativo da emissora, disponível na Google Play e na Apple Store. 

Neste dia, ocorre o lançamento do livro “Convivi com o Santo”, escrito por irmão Zenaide. 

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. É um local de orações e pedidos de graças. Muitas pessoas testemunham já terem alcançado graças por sua intercessão. O processo de beatificação de Padre Aloísio Boeing iniciou em 2013. Todo a documentação sobre o processo de beatificação do religioso foi encaminhada à Roma e desde então aguarda-se a finalização do processo.  

Na manhã desta quinta-feira (16) o comunicador Jotha Santos conversou com uma as responsáveis pelo processo de beatificação, irã Edena Bittencurt e irmã Zenaide autora do livro.  

Matérias Relacionadas

Geral

Criminosos usam grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá para aplicar golpe

A Rádio Jaraguá reforça que não solicita código de acesso para entrar nos grupos, nem confirmação de e-mail, nem SMS ou algo do tipo.
Criminosos usam grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá para aplicar golpe
Geral

Fujama faz soltura de gato-maracajá resgatado em Schroeder

O animal foi resgatado depois de ter entrado num galinheiro de uma propriedade no Bairro Schroeder I e matado cinco galinhas.
Fujama faz soltura de gato-maracajá resgatado em Schroeder
Geral

Presidente do Instituto explica sobre cobrança na Chiesetta Alpina

Local está aberto para visitação de terça a domingo, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.
Presidente do Instituto explica sobre cobrança na Chiesetta Alpina
Geral

Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá

A primeira alteração é no valor das passagens que sofrerá uma redução no valor da compra antecipada, baixando de R$ 4,60 para R$ 3,94
Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá
Ver mais de Geral