Geral

Morre o ex-deputado Antonio Carlos Vieira; velório será na Alesc

O velório será no Palácio Barriga Verde, sede da Alesc, a partir das 19h30 desta terça

15 Out 2019 - 17h20Por Da Redação
Morre o ex-deputado Antonio Carlos Vieira; velório será na Alesc - Crédito: Arquivo/Agência AL Crédito: Arquivo/Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina registra, com pesar, o falecimento do ex-deputado Antonio Carlos Vieira, o Vieirão, aos 78 anos, ocorrido nesta terça-feira (15). O velório será no Palácio Barriga Verde, sede da Alesc, a partir das 19h30 desta terça.

Nascido na Capital, em 1941, era formado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e foi funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda, da qual foi secretário durante o governo Esperidião Amin, entre 1999 e 2002. Também ocupou cargos no Banco de Estado de Santa Catarina (Besc), na Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc), Celesc e Prefeitura de Florianópolis.

Na Assembleia Legislativa, elegeu-se deputado em 2002 pelo Partido Progressista (PP), com 32.042 votos. Em 2006, ficou como suplente e assumiu uma cadeira na Alesc em 2010.

No exercício da função, apresentou 404 proposições no Parlamento, entre elas, o Projeto de Lei 455/2005, transformado na Lei 13.707/2006, que dispõe sobre a isenção de ICMS na aquisição de automóveis por pessoas com deficiência e seus representantes legais. Ainda no Parlamento, ocupou o cargo de coordenador da Comissão do Orçamento Regionalizado. Atualmente, ele era secretário de Finanças de São José.

"As nossas condolências à família. Tive a honra de, com ele, ocupar o cargo de diretor do Besc, convivência que me deu um grande aprendizado não só como figura humana, mas, de modo especial, por seus conhecimentos e seu espírito público", afirmou o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD).


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá

É necessário atualizar o aplicativo Jaraguá na Mão para ter essa funcionalidade
Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá
Saúde

Ilha da Figueira é desafiada pelo Programa Jaraguá Mais Saudável

O evento foi nomeado "Agita Mais Figueira" e a participação é gratuita, voluntária e terá acompanhamento de profissionais da Unisociesc.
Ilha da Figueira é desafiada pelo Programa Jaraguá Mais Saudável
Geral

Cerimonial do aniversário de Jaraguá terá transmissão no sábado

Evento acontece no dia 24, às 18 horas e vai destacar pessoas e entidades que fizeram a diferença na saúde de Jaraguá do Sul. Acompanhe pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Jaraguá do Sul
Cerimonial do aniversário de Jaraguá terá transmissão no sábado
Geral

Jaraguá ganha Parque Motorhome

Espaço foi idealizado pelo industrial Wandér Weege
Jaraguá ganha Parque Motorhome
Ver mais de Geral