Geral

Morre o ex-deputado Antonio Carlos Vieira; velório será na Alesc

O velório será no Palácio Barriga Verde, sede da Alesc, a partir das 19h30 desta terça

15 Out 2019 - 17h20Por Da Redação

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina registra, com pesar, o falecimento do ex-deputado Antonio Carlos Vieira, o Vieirão, aos 78 anos, ocorrido nesta terça-feira (15). O velório será no Palácio Barriga Verde, sede da Alesc, a partir das 19h30 desta terça.

Nascido na Capital, em 1941, era formado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e foi funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda, da qual foi secretário durante o governo Esperidião Amin, entre 1999 e 2002. Também ocupou cargos no Banco de Estado de Santa Catarina (Besc), na Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc), Celesc e Prefeitura de Florianópolis.

Na Assembleia Legislativa, elegeu-se deputado em 2002 pelo Partido Progressista (PP), com 32.042 votos. Em 2006, ficou como suplente e assumiu uma cadeira na Alesc em 2010.

No exercício da função, apresentou 404 proposições no Parlamento, entre elas, o Projeto de Lei 455/2005, transformado na Lei 13.707/2006, que dispõe sobre a isenção de ICMS na aquisição de automóveis por pessoas com deficiência e seus representantes legais. Ainda no Parlamento, ocupou o cargo de coordenador da Comissão do Orçamento Regionalizado. Atualmente, ele era secretário de Finanças de São José.

"As nossas condolências à família. Tive a honra de, com ele, ocupar o cargo de diretor do Besc, convivência que me deu um grande aprendizado não só como figura humana, mas, de modo especial, por seus conhecimentos e seu espírito público", afirmou o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD).


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral