Delivery Much
GERAL

Morre idoso que recebeu duas mil picadas de abelhas em Cerqueira César

02 Mai 2019 - 17h49Por José Maria Tomazela

Um idoso de 71 anos que levou mais de duas mil picadas de abelhas no último dia 26, em Cerqueira César, não resistiu aos efeitos do veneno e morreu nesta quarta-feira, 1º, no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, interior de São Paulo.

A vítima, João Alves de Souza, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital e teve falência de órgãos. O corpo foi sepultado na manhã desta quinta-feira, 2, em Cerqueira César.

Souza pedalava sua bicicleta pela margem da rodovia Osny Mateus (SP-261), quando foi envolvido pelo enxame. Ele correu cerca de 200 metros e entrou em um matagal na tentativa de se proteger, mas não conseguiu evitar o ataque maciço. Motoristas que passavam pela rodovia viram o homem caído e acionaram o socorro. O idoso foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o pronto-socorro municipal de Avaré e, dali, foi transferido para o hospital da Unesp.

A equipe de enfermagem contabilizou mais de duas mil ferroadas no corpo da vítima, a maioria no rosto, no pescoço e nos braços. Conforme os bombeiros, colmeias de um apiário de abelhas europeias estavam instaladas em local próximo de onde aconteceu o ataque. Cada colmeia chega a ter 80 mil abelhas, mas bastam 200 picadas para levar risco de morte a uma pessoa. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar eventuais responsabilidades pela morte do idoso.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina exigirá rastreabilidade do leite para dar mais segurança ao consumidor

Na prática, os estabelecimentos que recebem leite ou processam leite cru refrigerado terão que rastrear toda a matéria-prima e solicitar os exames de brucelose e tuberculose dos bovinos de seus fornecedores
Santa Catarina exigirá rastreabilidade do leite para dar mais segurança ao consumidor
Geral

IPVA 2021: prazo para pagamento em cota única termina no dia 1º de fevereiro

O prazo para pagamento em três vezes sem juros terminou no último dia 10
Geral

Cobras corais da região seguem para produção de soro antiofídico no Butantan

As cobras corais são consideradas as serpentes mais venenosas do Brasil; toxina potente afeta o sistema nervoso e o controle muscular
Cobras corais da região seguem para produção de soro antiofídico no Butantan
Política

Após período de férias, atendimento volta ao normal na Prefeitura de Jaraguá

Após período de férias, atendimento volta ao normal na Prefeitura de Jaraguá
Ver mais de Geral