GERAL
Moro autoriza emprego da Força Nacional em Rondônia por 15 dias
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou nesta terça-feira, 19, o emprego da Força Nacional em apoio ao Estado de Rondônia. Em portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, Moro autoriza o emprego da Força "nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em apoio aos órgãos de segurança pública do Estado de Rondônia, em caráter episódico e planejado, pelo período de 15 (quinze) dias". Esse prazo poderá ser prorrogado, se necessário.
A decisão ocorre após a transferência do presídio de Presidente Venceslau (SP) para unidades federais de Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília de integrantes da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC), incluindo o líder do grupo, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. Na ocasião, o governo já havia autorizado o uso das Forças Armadas em Mossoró (RN) e Porto Velho (RO) para garantir a segurança dos presídios.
Segundo a Portaria agora publicada, o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Matérias Relacionadas
Geral
Inicia ampliação e revitalização de praças de lazer em Jaraguá
A primeira, na Rua Augusto Germano João Hanemann, na Barra do Rio Cerro, que teve as obras iniciadas na semana passada,

Geral
Prefeitura faz obra de prevenção na Barra

Geral
Recuperação de encosta no João Pessoa na etapa final
