GERAL

Moro autoriza emprego da Força Nacional em Rondônia por 15 dias

19 Fev 2019 - 14h31Por Sandra Manfrini

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou nesta terça-feira, 19, o emprego da Força Nacional em apoio ao Estado de Rondônia. Em portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, Moro autoriza o emprego da Força "nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em apoio aos órgãos de segurança pública do Estado de Rondônia, em caráter episódico e planejado, pelo período de 15 (quinze) dias". Esse prazo poderá ser prorrogado, se necessário.

A decisão ocorre após a transferência do presídio de Presidente Venceslau (SP) para unidades federais de Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília de integrantes da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC), incluindo o líder do grupo, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. Na ocasião, o governo já havia autorizado o uso das Forças Armadas em Mossoró (RN) e Porto Velho (RO) para garantir a segurança dos presídios.

Segundo a Portaria agora publicada, o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Inicia ampliação e revitalização de praças de lazer em Jaraguá

A primeira, na Rua Augusto Germano João Hanemann, na Barra do Rio Cerro, que teve as obras iniciadas na semana passada,
Inicia ampliação e revitalização de praças de lazer em Jaraguá
Geral

Prefeitura faz obra de prevenção na Barra

Prefeitura faz obra de prevenção na Barra
Geral

Recuperação de encosta no João Pessoa na etapa final

Recuperação de encosta no João Pessoa na etapa final
Geral

Semana Cultural Porteña conta com aulas virtuais de tango

Ver mais de Geral