Estrada Bananal

Moradores da Estrada Bananal pedem asfaltamento da rua

09 Mai 2011 - 18h20

Os moradores da Estrada Bananal do Sul estarão na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, às 18 horas, para reforçar o pedido de asfaltamento da via principal do bairro. A iniciativa é do vereador Gilberto Junkes e conta com apoio dos demais vereadores do município. O prefeito e secretários municipais também foram convidados para a sessão, onde serão apresentados depoimentos de donas de casas e empresários relatando o problema diário causado pelo excesso de poeira ou lama. Gilberto Junkes convida os moradores a participar da sessão

[jwplayer mediaid="93197"]


Conforme a administração de Guaramirim, os problemas com o pó e buracos da Estrada Bananal estão próximos de um fim. Equipes da Secretaria de Infraestrutura começaram a aplicação de um produto, que fará a estabilização do solo na área.


Uma extensão de quatro quilômetros receberá o tratamento. Segundo o Secretário de Infraestrutura, Rodolfo Jahn Neto, o produto já serve como uma preparação para a pavimentação.

[jwplayer mediaid="93203"]

 

Segundo o engenheiro da empresa responsável pela obra, Ricardo Cruz, o produto melhora a resistência e diminui a incidência de buracos, lama e pó e ainda é considerada uma tecnologia ecológica.

[jwplayer mediaid="93201"]

 

O produto custará R$ 2,50 por metro quadrado, e ainda haverá gastos de aproximadamente R$ 100 mil para os materiais de base. A equipe irá trabalhar no local durante aproximadamente 15 dias.


Depois de analisar os resultados da aplicação na Estrada Bananal, o objetivo é expandir o projeto como conta o prefeito de Guaramirim, Nilson Bylaardt.

[jwplayer mediaid="93199"]

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Geral