dengue
Clima

Moradores contabilizam estragos causados pelo temporal

24 Out 2012 - 18h35



O temporal com chuva forte e granizo que caiu na região na noite de segunda-feira, danificou casas e causou pequenos deslizamentos. Uma pessoa precisou sair de casa na segunda-feira, mas voltou ontem. Mesmo com a previsão de tempo seco a partir de hoje, as defesas civis municipais continuam alerta.  Uma senhora de 76 anos moradora do Bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí, foi retirada de casa na noite de segunda, depois que um barranco nos fundos de residência desmoronou. Na manhã de ontem, ela conseguiu voltar para casa, pois não havia mais risco de novos deslizamentos.  Nas demais áreas da cidade foram registrados 25 destelhamentos causados pelo granizo, principalmente na região do Bairro São Vicente. Ao todo 18 pontos de alagamentos foram notificados e mais um deslizamento pequeno no Bairro Fazenda. Tão logo a chuva deu uma trégua, ainda na manhã de ontem, a água das ruas escoou e os alagamentos desapareceram.

Em Balneário Camboriú ruas ficaram alagadas por causa da chuva forte, mas meia hora depois do temporal a água tinha escoado. Casas e comércios não foram prejudicados e não houve registro de destelhamentos por causa do granizo.

Na Rua 101, no Centro, um buraco se abriu e engoliu um carro que estava estacionado. Segundo a prefeitura, a cratera foi causada devido à obra de uma garagem subterrânea de um prédio que está sendo construído em frente. Com a forte chuva, o solo erodiu e provocou a queda do veículo no buraco. A secretaria de Planejamento embargou a obra até que seja providenciado o conserto da rua.

Em Camboriú, parte de um barranco deslizou no Bairro Conde Vila Verde. A área fica nos fundos de uma casa localizada na Rua Monte Marins e o barro chegou a menos de um metro de distância da residência. O desmoronamento, segundo a Defesa Civil municipal, foi causado pelo corte irregular do barranco.

A zeladora Ilda de Araújo mora na casa com os quatro filhos e conta que essa é a terceira vez que o barranco desliza desde que o proprietário do lote fez o corte. Por conta disso, a Defesa Civil fará um laudo do estrago e a moradora promete entrar na Justiça contra o vizinho. 

A população de Navegantes também sofreu com os danos nos telhados das casas, provocados pelo granizo. Quatro casas precisaram ser cobertas por lonas nos bairros São Paulo e Centro. Mas, além disso, não houve outras notificações à Defesa Civil. Em Penha, Piçarras, Itapema, Porto Belo e Bombinhas não houve danos causados pelo temporal, de acordo com as defesas civis.

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral