Caraguá
Geral

Mondlicht: a nova marca de bebidas jaraguaense

Conheça a novidade de Jaraguá do Sul

11 Set 2021 - 17h29Por Janici Demetrio
Mondlicht: a nova marca de bebidas jaraguaense - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Vodka, Gin e Cachaça: Três bebidas que fazem sucesso no Brasil terão a produção de uma nova marca jaraguaense: a Mondlicht, que será lançada oficialmente neste sábado (11).

E ela não surgiu para ser apenas mais uma marca no mercado: Sua receita e a maneira de produção diferenciam das tradicionais empresas do ramo. Sua história começou com a paixão de Rafael Dalmann por Uísque. Além de ser aficionado por essa bebida, ele também era empenhado e começou a estudar para produzir Uísque.

“Achei interessante como diferenciava um tipo do outro e comecei a fazer em casa, bem caseiro mesmo”, comentou.

Mas como a bebida demanda um investimento bem pesado, Rafael mudou seu foco para a Vodka. Para reduzir custos, a maioria das empresas do destilado costumam utilizar cereais mais baratos, como trigo, centeio e cana. A Mondlicht surge com um propósito inverso:

“A gente chama a nossa Vodka de puro malte, já que sua base é o malte de cevada. E isso se tornou um diferencial muito bom da gente. Realizamos um processo de cinco destilações. São cinco filtragens com carvão mineral mineral”, explica Rafael.


Para realizar a receita da Vodka, inicialmente Rafael pegou a receita de um Uísque e adaptou para a bebida russa, no final de 2018. Desde então, ela é consumida por ele e seus amigos.

“Nunca tivemos um caso de ressaca com essa bebida” comentou.

Novas opções e descobertas

Para avançar na produção de bebidas, Rafael ganhou a companhia de mais duas pessoas: Jonathan Zimmermann e Celso Moacir Gomes. Os dois foram fundamentais para o caminho que a Mondlicht seguiu deste então.

“Celso entrou como um sócio investidor e um de seus requisitos era ter mais produtos. Então começamos a investir na bebida do momento: o Gin”, afirmou Dalmann.

Estudando o mercado do Gin, eles perceberam que a bebida é comercializada de maneira simples e quando as pessoas vão consumir costumam colocar mais ingredientes para dar um sabor extra. Foi nessa análise que Rafael encontrou uma brecha para inserir sua nova bebida.

“Eu resolvi fazer o nosso Gin com todos esses botânicos já na receita. Então ele é bem aromático e cítrico, contendo produtos naturais já na receita, como pétalas de rosa, frutas e vários botânicos. É só colocar a tônica e tomar”, explicou Dalmann.


Por ser uma marca brasileira, não poderia faltar a famosa cachaça. E para fazer uma boa cachaça, nada melhor do que pesquisar a história com quem realmente conhece. Jonathan Zimmermann vem de uma família que desde seus bisavós produziam essa bebida em casa.

“Buscamos essa tradição da família dele, especialmente do avô. Entendemos as características que o povo busca na cachaça, o que mais gostam e o que não gostam”, enfatizou o idealizador do projeto.

Além do conhecimento dos parentes de Jonathan, eles também visitaram todas as destilarias de Luiz Alves e Jaraguá do Sul. Eles foram selecionando a dedo as melhores destilarias e fizeram uma mistura para criar sua própria cachaça.

“Nossa cachaça tem muito de madeira. Eu queria trazer isso do Uísque. Por isso tem esse toque amadeirado, como carvalho, canela”. explicou Rafael.


Produção

Atualmente, a produção da Mondlicht é totalmente terceirizada. Eles desenvolveram a receita e o método de produção e fecharam uma parceria com a destilaria Rech, de Luiz Alves. E a produção sempre tem um olhar especial do Rafael.

“Produzimos uma semana por mês. Eu vou lá e acompanho todo o processo. Depois trazemos para o nosso depósito em Jaraguá do Sul e armazenamos para comercializar”, diz.

Lançamento oficial

O lançamento oficial será feito neste sábado, no Noah Louge. E a grande atração do dia é o DJ Fabrício Peçanha. A Mondlicht fechou uma parceria com o evento e vocês poderão degustar as três bebidas da marca a partir das 18h deste sábado (11).

Onde encontrar?

A Mondlicht poderá ser encontrada em lojas especializadas que fecharão parceria com a marca. Para saber quais locais estarão vendendo a Mondlicht, é só seguir eles nas redes sociais e ficar por dentro de tudo:

Instagram: @mondlichtbr
Facebook: @vodkamondlicht

Matérias Relacionadas

Geral

Gestão de pessoas do Grupo Malwee é um dos cases do Peopletech Summit

Evento tem como objetivo debater o futuro da gestão de pessoas, as novidades e os desafios para os profissionais e cases de sucesso da área.
Gestão de pessoas do Grupo Malwee é um dos cases do Peopletech Summit
Geral

Morre no Rio a atriz Marina Miranda

A atriz de 90 anos sofria de Alzheimer
Morre no Rio a atriz Marina Miranda
Geral

Terminal rodoviário da Vila Baependi terá área de lazer

O projeto urbanístico da nova área prevê quadra de basquetebol, quadra de areia, mobiliário urbano com bicicletário, lixeiras, bancos, academia ao ar livre e parque infantil
Terminal rodoviário da Vila Baependi terá área de lazer
Geral

(Vídeo) lagarto é resgatado de motor de carro da prefeitura em Jaraguá do Sul

O lagarto correu atrás do biólogo no momento da soltura.
(Vídeo) lagarto é resgatado de motor de carro da prefeitura em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral